Investigação Empresarial: Monitoração, Infiltração na Equipe e Muito Mais

Investigação empresarial

Dentro do mundo corporativo, vários tipos de problemas sempre podem surgir. Por exemplo, em uma empresa, geralmente são tratadas muitas informações que podem se tornar valiosas para os concorrentes. Ou, então, você pode encontrar funcionários que podem tentar prejudicar o seu negócio. 

É por esse motivo que cada vez mais organizações recorrem a detetives particulares para lidar com qualquer suspeita de fraude. Esses profissionais colocam em prática diversas técnicas de investigação empresarial para averiguar o que está acontecendo, descobrir os responsáveis e coletar provas.

Quais são as principais técnicas de investigação empresarial?

O detetive particular utiliza uma série de técnicas de investigação empresarial com o objetivo de descobrir irregularidades. Contudo, vale ressaltar que todo o processo investigativo é discreto e eficiente, preservando a imagem e o sigilo da empresa. Dessa forma, somente o empresário ou gestor contratante sabe que há uma investigação em curso.

Dito isso, as duas principais técnicas de investigação empresarial são:

Monitoramento e vigilância

A contratação de detetives permite que seja feito um monitoramento constante de um funcionário para verificar se ele cumpre ou não suas obrigações e deveres de trabalho ou se está envolvido em alguma atividade suspeita. Para tanto, o detetive pode utilizar equipamentos tecnológicos a seu favor, como, por exemplo:

  • Uso de softwares para monitorar atividades de espionagem;
  • Escutas telefônicas nos números corporativos com autorização do responsável pela linha;
  • Uso de gravadores de áudio e vídeo;
  • Uso de câmeras escondidas para capturar momentos de fraude.
Investigacao-empresarial1

Infiltração na equipe

A realização de disfarce e infiltração do detetive particular como funcionário ou fornecedor permite que ele acompanhe de perto as ocorrências do dia a dia e investigue a sua empresa por dentro sem levantar suspeitas. 

Esse tipo de serviço para empresas abrange uma infinidade de áreas e tem muitas possibilidades dependendo do objetivo que se pretende atingir. Das suspeitas de furto de dinheiro ou material, à detecção de deficiências nos trabalhadores e serviços, até à descoberta da violação de protocolos a seguir pelos diferentes departamentos da empresa.

Para tornar tudo o mais realista possível, o departamento de Recursos Humanos pode ser envolvido e fingir até uma seleção de candidatos para que todos acreditem em uma contratação verídica.

Uma vez dentro da empresa, o detetive infiltrado deve conhecer o sistema operacional da empresa, conquistar a confiança dos colegas, obter informações e saber analisá-las para descobrir o que está acontecendo. E, por fim, coletar as provas que demonstrem o envolvimento de trabalhadores fraudulentos.

Conte com a Elite Detetives!

Fatores como atestados médicos falsos, fraudes ou a necessidade de melhorar determinados aspectos do dia a dia do negócio são algumas das situações que exigem o uso de técnicas de investigação empresarial por parte dos detetives particulares. 

Esse serviço, portanto, pode ser contratado sempre que o gestor ou diretor de uma empresa identificar qualquer tipo de atividade suspeita, seja relacionada a um colaborador específico ou de situações em aberto.

Se este for o seu caso, entre em contato agora mesmo e conte com os serviços investigativos profissionais da Elite Detetives!

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp