Funcionário roubando a empresa? Confira como a Investigação Empresarial pode te ajudar

Funcionário roubando a empresa

A escolha de profissionais para compor a equipe de trabalho de uma empresa é uma tarefa que exige atenção e planejamento. Afinal, mais do que encontrar talentos capacitados para a função, é necessário contratar pessoas confiáveis e isentas.

No entanto, ainda assim, roubos em ambientes corporativos são mais comuns do que se imagina. Isso porque, por mais criterioso que seja um processo seletivo, é impossível conhecer plenamente o caráter de um candidato antes que ele entre na empresa. 

Se existem dúvidas sobre a índole dos empregados e você desconfia da presença de algum funcionário roubando a empresa, a investigação empresarial pode ajudar. 

3 indicativos de funcionário roubando a empresa

Existem diferentes razões para que gestores, RH e empresários desconfiem da presença de algum funcionário roubando a empresa e que podem indicar a necessidade de uma investigação profissional feita por detetives de confiança. Confira alguns indicativos.

Mudanças no estilo de vida

É claro que essa não é uma regra. Muitos funcionários honestos trabalham duro para ter uma vida confortável, adquirir ítens de luxo e mudar o estilo de vida. Mas, quando isso acontece de uma hora para outra pode ser um indicativo de um possível roubo. 

Alterações nos hábitos de trabalho

Combinando as mudanças no estilo de vida citadas acima com alterações nos hábitos de trabalho, como ficar até mais tarde na empresa ou se isolar dos demais colegas, por exemplo, os indícios são muito fortes e é importante ficar atento. 

Discrepâncias nos registros de despesas

Um dos principais indicativos de fraudes e funcionário roubando a empresa, discrepâncias nos registros de despesas devem ser averiguadas com rigor para identificar falhas e culpados. Fique sempre atento para evitar prejuízos maiores. 

A melhor forma de investigar e identificar possíveis atos de má-fé promovidos internamente é a contratação do serviço de investigação empresarial especializado.

Investigação Empresarial: o que é e quando fazer?

Funcionario-roubando-a-empresa

A investigação empresarial tem como objetivo conseguir provas da existência de fraudes, desvios de verbas, sonegação, vendas de informações, chantagens e outros tipos de atividades ilegais cometidas internamente por funcionários da corporação. 

O serviço é realizado dentro da lei por um detetive particular especializado que utiliza técnicas específicas para identificar a presença de funcionários roubando a empresa:

  • É feito um levantamento/perfil sobre os funcionários da empresa;
  • Os perfis são analisados e os possíveis suspeitos identificados;
  • Os canais de comunicação da empresa são verificados para captação de provas;
  • Câmeras de segurança são avaliadas para identificar atitudes suspeitas/criminosas.

Nesse tipo de investigação, o detetive é “contratado” como um funcionário da empresa. Dessa forma, é possível evitar suspeitas entre os funcionários e garantir que qualquer acusação seja feita baseada em provas confiáveis.

Investigação Empresarial é na Elite Detetives

Golpes, fraudes e roubos a empresas causados internamente por funcionários podem trazer grandes transtornos e prejuízos materiais e financeiros. Mas, com a Elite Detetives é possível fazer uma investigação empresarial eficiente e descobrir os culpados. 

Quer saber mais como funciona o serviço? Entre em contato e tire suas dúvidas.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp