A Investigação Empresarial descobre se houve roubo de patrimônio na sua empresa

A investigação empresarial descobre se houve roubo de patrimônio na sua empresa

O patrimônio de uma empresa é o conjunto de valores ativos e passivos que ela detém. Ou seja, inclui desde os bens materiais e suas instalações físicas até os ganhos financeiros, seus direitos e obrigações. Por esse motivo, deve ser bem gerido e protegido. 

Para gestores e empresários que desconfiam dos funcionários e suspeitam de práticas ilícitas no ambiente corporativo, a investigação empresarial, por exemplo, é uma prática que tem como objetivo identificar possíveis fraudes e roubo ao patrimônio da sua empresa.  

Investigação Empresarial: o que é e por que fazer?

O roubo de patrimônio geralmente é cometido por funcionários ou ex-funcionários que se aproveitam da posição privilegiada e do acesso a informações confidenciais para cometer a prática criminosa para ganho próprio ou favorecer concorrentes. 

Mas, antes de levantar qualquer acusação, é importante identificar com precisão os suspeitos e levantar provas sobre o crime. Neste sentido, uma investigação empresarial pode ser extremamente importante para tomar as medidas necessárias. 

Basicamente, a investigação empresarial tem o objetivo identificar irregularidades dentro do ambiente corporativo cometidas internamente pelos funcionários. Para quem tem dúvidas se vale a pena investir no serviço, é importante destacar as principais vantagens. 

Identificar atitudes suspeitas

Muitos funcionários que roubam o patrimônio da empresa se tornam suspeitos porque mudam os hábitos e começam a ter atitudes suspeitas, como adquirir itens de luxo de uma hora para outra, ou então, se afastam do convívio com os colegas de trabalho. 

Identificar roubos e fraudes

A-investigacao-empresarial-descobre-se-houve-roubo-de-patrimonio-na-sua-empresa

Durante a investigação, o detetive particular verifica registros financeiros, avalia imagens de câmeras de segurança, em alguns casos, inclusive, utiliza escutas, verifica registros telefônicos e históricos de navegação no computador, por exemplo, para identificar roubos e fraudes. 

Identificar espionagem industrial

A espionagem industrial acontece quando uma empresa obtém informações sigilosas sobre outra sem autorização prévia. De modo geral, esse tipo de vazamento de informação acontece por um funcionário insatisfeito em busca de vantagens próprias. 

Sendo assim, a investigação empresarial descobre se houve roubo de patrimônio na sua empresa porque realiza uma avaliação detalhada sobre o perfil e a conduta dos funcionários, recolhe provas e evidências e atua na identificação dos suspeitos.

Seu patrimônio está sendo roubado? Descubra com a Elite Detetives

A investigação empresarial é um serviço extremamente necessário para identificar práticas criminosas cometidas por funcionários e espionagens industriais, por exemplo. Mas, para que seja realmente efetiva, deve ser executada por detetives especializados. 

Na Elite Detetives você tem acesso a uma equipe com mais de 20 anos de mercado, preparada rigorosamente para investigar os mais variados casos utilizando os melhores recursos para ajudá-lo a descobrir a verdade. Entre em contato e tire suas dúvidas. 

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp