Como se investiga a corrupção empresarial?

Casos de corrupção empresarial podem ser altamente prejudiciais para os negócios de uma organização ou de um empreendedor. Para confirmar as suspeitas de atividades ilegais no meio profissional, que podem revelar ou até mesmo prevenir um episódio de corrupção, a saída mais indicada é a contratação de um detetive particular que irá conduzir uma investigação empresarial e buscar provas de que infrações foram ou estão sendo cometidas.

Um profissional do ramo, adequadamente preparado e treinado para uma investigação empresarial irá atuar com toda a discrição que a tarefa pede, zelando sempre pelo sigilo absoluto. Dessa maneira, a imagem da empresa não será prejudicada diante da opinião pública e os funcionários que estiverem sendo investigados não irão suspeitar que estão sendo monitorados, o que poderia levar a destruição das provas antes que elas pudessem ser coletadas.

Quando recorrer a uma investigação empresarial?

Quando o empreendedor ou empresário de um negócio ou uma empresa nota a existência de uma situação incomum no ambiente de trabalho. Pode ser uma alteração inesperada nos cofres da empresa, um comportamento bastante peculiar e repentino apresentado por algum funcionário ou sócio, ou um resultado de alguma atividade profissional com mudanças bruscas. São sinais de que atos ilícitos podem estar ocorrendo na empresa e, portanto, uma investigação empresarial precisa ser iniciada por um detetive particular o quanto antes, a fim de descobrir com evidências quais práticas estão acontecendo.

Como o detetive particular irá investigar?

Será necessário que o detetive faça um monitoramento amplo de todas as atividades e funcionários que compõem a empresa, para que então se possa identificar de qual setor provém alguma infração. O detetive é treinado para conseguir detectar os rastros deixados pela prática de corrupção nesses ambientes e então coletar provas que irão incriminar os responsáveis.

É primordial, portanto, que seja contratado um detetive particular com experiência na investigação empresarial. A atuação bem sucedida de um profissional da área pode garantir a sobrevivência e o futuro de uma empresa.

 

Quais crimes poderão ser identificados?

São diversas as atividades ilegais que podem ser cometidas no âmbito profissional e terem um resultado danoso para uma empresa. Eis os crimes que um detetive particular tem capacidade de desmascarar ao conduzir uma investigação empresarial:

Fraudes corporativas

A fraude corporativa é uma das atividades ilegais mais comuns cometidas em uma empresa e que são alvo de uma investigação empresarial, e consiste na obtenção de uma vantagem através do uso de uma infração como abuso de poder, omissão de informações ou conduta inadequada.

Furto ou sabotagem de produtos

A prática ilegal de funcionários que adquirem produtos da empresa para uso próprio sem autorização, ou sabotam meios de produção, sejam aqueles que foram fabricados para comercialização ou os que só devem ser usados pelo empregado dentro do ambiente de trabalho, causando, portanto, um dano financeiro direto ao empregador, corporação e a seus clientes.

Extorsões e chantagens

Quando um sócio ou funcionário tem conhecimento sobre alguma informação da empresa e exige receber uma quantia em dinheiro além de seu salário e bonificações, em troca de não usar essa informação para prejudicar a organização ou algum indivíduo.

Contrate os serviços da Elite Detetives

Nossa equipe de profissionais é treinada e dispõe de tecnologia de ponta para realizar uma investigação empresarial completa. Prezamos pelo sigilo absoluto e respeito total aos interesses do cliente.

Descubra sobre a corrupção empresarial em seus negócios. Entre em contato conosco e faça já seu orçamento para contratar um detetive particular.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp