Relacionamento Virtual: Por Que Contratar um Detetive Particular?

Relacionamento Virtual: Por Que Contratar um Detetive Particular?

Se hoje em dia fazemos compras, estudamos e até mesmo trabalhamos a distância, por que não manter um relacionamento virtual, não é mesmo? Afinal, a cada ano passamos mais tempo na internet, o que facilita a adoção desse tipo de relação amorosa. Mas, saiba que é preciso ter cuidado e contratar um detetive particular pode ser necessário.

O que é e como funciona um namoro virtual?

O namoro virtual é um tipo de relacionamento amoroso no qual as interações entre os envolvidos acontecem a distância e são possibilitadas por dispositivos tecnológicos, como celulares, tablets e notebooks, mensagens de texto, chamadas de vídeo e ligações.

Em alguns casos, o casal se conhece por aplicativos que promovem encontros amorosos, muito populares hoje em dia. Mas, também existem casos de pessoas que se conheceram pessoalmente e, por diferentes motivos, foram obrigadas a se afastar fisicamente.

Embora seja uma solução que pode dar muito certo, em alguns casos a distância física acaba contribuindo para um sentimento grave em qualquer tipo de relacionamento: a desconfiança. E quando você não confia no seu parceiro, a relação é prejudicada.

Sinais de alerta: quando desconfiar de um relacionamento virtual?

Sinais de alerta: quando desconfiar de um relacionamento virtual?

Os aplicativos de namoro fazem bastante sucesso não é de hoje. Mas, ao mesmo tempo em que possibilitam o início de novos relacionamentos, também são utilizados por golpistas para enganar pessoas que estão em busca de viver um grande amor.

Neste contexto, você certamente já deve ter ouvido falar sobre o “golpe do relacionamento virtual”. Esse tipo de golpe, em geral, tem como objetivo tirar vantagens da pessoa enganada e a prática costuma envolver pedir dinheiro utilizando diferentes desculpas.

A verdade é que, no relacionamento virtual, assim como em um relacionamento “físico”, é preciso ter muita cautela para garantir que a pessoa com a qual você está se relacionando é, de fato, confiável, e não mais um golpista tentando enganá-lo e prejudicá-lo.

E como fazer isso, você deve estar se perguntando. Primeiramente, é preciso ficar atento a alguns comportamentos suspeitos que podem indicar uma tentativa de golpe. Não se trata de ficar paranóico, mas sim ter cautela e evitar que tirem proveito da relação.

Não acredite em tudo o que vê

Sabe aquela foto exuberante, em um cenário paradisíaco e uma beleza de tirar o fôlego? Pode até parecer atraente, mas muitos golpistas acabam utilizando fotos de outras pessoas, inclusive retiradas de bancos de imagem, para chamar a atenção e impressionar as pessoas que desejam enganar. É como diz o ditado: nunca julgue o livro pela capa, tampouco se deixe levar apenas pela aparência para iniciar um relacionamento, virtual ou não.

Faça uma chamada de vídeo

Se você iniciou um relacionamento a distância e somente conhece a pessoa por fotos, é recomendado fazer uma chamada de vídeo para saber como essa pessoa se parece fisicamente. Lembre-se que as fotos podem ser editadas e falsas e através da chamada de vídeo você consegue ter uma percepção melhor sobre com quem está se relacionando.

Desconfie das histórias mirabolantes

Histórias mirabolantes, com muitos detalhes e acontecimentos que parecem ter sido tirados diretamente do roteiro de algum filme geralmente indicam fatos que não condizem com a verdade. Além disso, geralmente esse tipo de história é utilizada para justificar alguma atitude suspeita, ou então, como desculpa para pedir dinheiro “emprestado”.

Pesquise as redes sociais da pessoa

As redes sociais acabam tendo um papel importante em um relacionamento a distância e também uma boa forma de conhecer melhor sobre o passado dela. É claro que muitas coisas podem ficar escondidas, mas sempre é possível encontrar alguma informação ou detalhe relevante para que você possa tomar algum tipo de decisão em caso de desconfiança.

Agora, se você suspeita do seu/sua parceiro (a) e quer investigar mais a fundo para saber se vale a pena levar o relacionamento adiante, a melhor saída é ter ajuda especializada.

Qual o papel do detetive particular em um relacionamento virtual?

Qual o papel do detetive particular em um relacionamento virtual?

Uma investigação profissional poderá ajudá-lo (a) a descobrir se a pessoa com a qual você está se relacionando virtualmente é realmente confiável. Isso porque esse tipo de serviço busca encontrar qualquer tipo de prova que possa indicar uma tentativa de golpe.

Para que isso seja possível, o profissional irá avaliar todos os canais que a pessoa investigada utiliza em um relacionamento virtual para se conectar e comunicar, incluindo e-mail, redes sociais, computadores, tablets, celulares, entre outros dispositivos.

Se necessário, o detetive particular também pode sair às ruas para, por exemplo, monitorar os passos do investigado e conhecer a rotina dessa pessoa, onde ela costuma ir e com quem costuma se encontrar, definindo assim seus hábitos e identificando atitudes suspeitas.

E através da avaliação das provas coletadas, você estará mais seguro para decidir entre manter o relacionamento ou não e, se for o caso, procurar a polícia para denunciar uma fraude, algum tipo de golpe ou extorsão.

Encontre um detetive de confiança na Elite Detetives

A Elite Detetives é uma empresa especializada em investigações particulares, incluindo investigações envolvendo relacionamentos virtuais. Somos referência no assunto e nossa equipe realiza um serviço extremamente ético e confiável. Entre em contato e saiba mais.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp