Detetive Particular: 5 Mitos e Verdades

Detetive Particular: 5 Mitos e Verdades

Quando você ouve as palavras “detetive particular”, sua mente começará a girar em torno de ideias fantásticas. O que vem na sua cabeça primeiro? Talvez Sherlock Holmes, com o chapéu, um sobretudo e um cachimbo? Ou algum outro personagem?

Bom, não importa. Essa é uma profissão intrigante e cheia de significados estereotipados, mas muito distante das obras audiovisuais e literárias. Como resultado, existem diversos mitos e verdades sobre detetive particular, que queremos esclarecer ao longo deste artigo. Portanto, continue a leitura!

Confira 5 mitos e verdades sobre detetive particular

No ramo da investigação particular, um dos maiores desafios é justamente fazer com que os outros entendam a realidade de nossos trabalhos e o que podemos e não podemos fazer por nossos casos. Pensando nisso, se você deseja contratar esse tipo de serviço, é fundamental saber os mitos e verdades sobre detetive particular que existem.

A seguir, separamos os 5 mais populares, para que você possa entender mais sobre como a Elite Detetives pode te ajudar:

É uma profissão que lida apenas com casos de traição

Mito. Sim, um detetive particular pode ser muito útil se você quiser obter provas sobre uma infidelidade conjugal. Mas, definitivamente, essa não é a sua única área de atuação. Portanto, não se preocupe, caso seja necessário, você poderá contar com esse profissional em muitas outras esferas da sua vida particular.

Empresas podem contratar detetives particulares

Verdade. Embora a concepção comum seja que os detetives particulares atendem a pessoas físicas, esse profissional é frequentemente empregado por empresas também. Isso porque ele pode fornecer uma ampla variedade de serviços nessa área, como verificações de antecedentes para novos funcionários, identificar os responsáveis por uma fraude, realização de avaliações de risco, etc.

Detetives particulares estão acima da lei

Muitas pessoas acreditam que os investigadores recebem poderes ou privilégios especiais do governo. Mas isso é um mito! Se fosse verdade, nosso trabalho seria muito mais fácil.

Embora os detetives particulares sejam bem versados ​​em tecnologias e técnicas desconhecidas pelo cidadão comum, eles operam dentro dos parâmetros da lei. Dessa forma, não têm acesso a recursos ou poderes legais semelhantes a um policial.

Isso significa que esse profissional não pode entrar em propriedades privadas sem autorização, nem gravar vídeos ilegalmente e muito menos prender alguém. Se ele for pego participando de atividade ilegal, será acusado como qualquer outro indivíduo.

Sem contar que, qualquer evidência coletada pelo detetive, deve ter sido obtida legalmente para ser admissível como prova até mesmo em casos jurídicos.

Existem muitos tipos de investigação que um detetive pode conduzir

Verdade! Detetives particulares assumem uma grande variedade de trabalhos, podendo atuar com empresas ou com indivíduos caso a caso. Os serviços oferecidos por uma agência de detetives experiente inclui, por exemplo:

  • Batalhas de custódia;
  • Fraudes corporativas;
  • Contra inteligência empresarial;
  • Pessoas desaparecidas;
  • Localização de bens;
  • Vigilância e monitoramento;
  • Suporte a litígios;
  • Identificação de ativos;
  • Questões de seguro;
  • Entre outros.

Tudo o que os detetives particulares fazem é seguir as pessoas

Esse é outro mito bastante comum sobre detetive particular. Mas, embora esse profissional possa frequentemente utilizar técnicas de vigilância, elas não são o seu único truque. Pelo contrário, um detetive pode empregar uma variedade de técnicas de localização, investigação, pesquisa e entrevista. Além disso, conta com o auxílio de uma série de equipamentos tecnológicos para realizar investigações completas.

Conte com a Elite Detetives!

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre os principais mitos e verdades sobre detetive particular, pode tomar uma decisão mais assertiva ao contratar os serviços da Elite, sabendo o que esperar dos nossos profissionais. Entre em contato agora mesmo para descobrir como nós podemos te ajudar!

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp