Como o trabalho do detetive particular pode auxiliar um advogado?

detetive particular

Uma dúvida bastante comum é sobre como um detetive particular pode ajudar um advogado. A verdade é que, para os profissionais que prestam assistência jurídica, independentemente de qual seja a sua área de atuação, o objetivo principal é obter o melhor resultado possível para as questões jurídicas de seus clientes. 

No entanto, para fazer isso, eles precisam de informações completas e confiáveis ​​para apoiar as estratégias dos processos. Dessa forma, uma agência de detetives particulares pode ser contratada por um escritório de advocacia para usar sua experiência e conhecimento para fornecer informações valiosas.

Descubra como um detetive particular pode ajudar um advogado

Os detetives particulares podem ser um recurso inestimável para escritórios de advocacia, investigando mais a fundo o que os advogados fazem e, assim, fornecendo um suporte jurídico importante.

Isso porque o detetive desempenha muitas funções importantes que são distintas dos serviços prestados por um advogado. E, justamente devido à variedade de serviços que esse profissional pode fornecer, muitos advogados mantêm detetives particulares ou fazem contratos com eles com frequência. 

Alguns dos melhores usos de um investigador incluem:

Localizar pessoas

Em alguns processos, o advogado pode precisar localizar uma pessoa para fazer com que ela seja citada, para perguntar sobre informações que ela possa saber como uma testemunha em potencial ou, ainda, por diversas outras razões. 

Os detetives particulares, então, podem ajudar a localizar, identificar, verificar e entrevistar pessoas que podem contribuir para fortalecer os casos dos advogados, testemunhando sobre o que viram ou sabem.

Obter provas de traição

Quando um divórcio litigioso está em andamento, as evidências coletadas por um detetive particular em uma investigação conjugal podem ser muito úteis para o processo. 

Dessa forma, o advogado terá provas que poderão ajudar judicialmente a resolver questões como o compartilhamento de propriedades, a pensão e a custódia de filhos, por exemplo.

Encontrar ativos ocultos

Outra forma de os detetives particulares apoiarem advogados e escritórios de advocacia ocupados é seguindo o dinheiro. 

Eles podem encontrar propriedades e ativos financeiros que alguém estava tentando esconder, o que também pode ser importante em questões de divórcio, mas é possível que sejam úteis, ainda, em disputas comerciais e casos de fraude.

Analisar informações detalhadas para fazer conexões

Obviamente, as informações descobertas durante uma investigação particular só são úteis para os advogados se forem relevantes para o assunto em questão. Assim, os detetives, além de estarem aptos para encontrar e seguir pistas, também podem ajudar a identificar inconsistências ou padrões, a fim de avaliar se determinada evidência pode colaborar com o processo.

Para tanto, esse profissional pode entrevistar testemunhas, revisar documentos e conduzir outras técnicas investigativas, com o objetivo de fazer conexões.

Conte com a Elite Detetives!

A Elite Detetives é uma agência de detetives particulares que atua há mais de 20 anos com investigação particular. Dessa forma, tem a experiência necessária para prestar um serviço completo, com sigilo e discrição, de modo a ajudar o trabalho de um advogado ou escritório de advocacia. Entre em contato agora mesmo e saiba mais!

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Nós te Ligamos Mande um Whatsapp