Quando contratar um detetive para o seu caso de pensão alimentícia?
Índice
De acordo com a lei, a pensão alimentícia é uma verba solicitada pelo(a) ex companheiro(a) mensalmente, para custear despesas daquele(a) que não tem meios próprios de subsistência, geralmente filhos menores de idade e é solicitada mediante a necessidade comprovada. Mas nesse caso, onde entra o detetive particular?
Detetive particular x pensão alimentícia
O detetive particular pode ser requerido para garantir que os pagamentos da pensão alimentícia sejam realizados em dia e até mesmo procurar pelo pai ou mãe que estiverem fugindo do dever de pagar esse valor mensal. Entenda mais sobre isso e fique atento:
Quem pode requerer pensão alimentícia?
A pensão alimentícia pode ser exigida tanto pela mãe quando o pai sai de casa e não é responsável pelo filho, e até mesmo mesmo pelo pai quando a mãe sai de casa, e não atende pelos deveres maternos. Tal solicitação é o direito da criança, para cobrir despesas e necessidades. A pensão deve ser requerida por quem é responsável por morar e cuidar da criança oficialmente.
O que acontece se a pensão não for paga em dia?
Quem não paga a pensão alimentícia corretamente corre o risco de pagar juros todos os meses, e um mandado de prisão pode até ser determinado por falta de pagamento. E, mesmo nesse caso, a demora não atrapalha as visitas agendadas pelo juiz, a menos que haja alguma alteração por acordo judicial. O não pagamento é crime na acepção do art. 244 do Código Penal!
Quando pedir ajuda a um investigador particular?
Infelizmente, nem sempre os pais ou mães que devem pagar a pensão alimentícia cumprem com seus deveres. Em grande parte dos casos, quando o assunto é pensão alimentícia, nossos detetives são contratados para localizar pais ou mães que não cumprem com seus deveres. Dessa forma, ao saber o paradeiro do devedor, é possível reclamar pelo direito ou até mesmo denunciar a pessoa de acordo com art. 244 do Código Penal.
O detetive particular também entra em ação quando é necessário provar que o responsável está ocultando seus rendimentos para pagar um valor menor de pensão. Através de uma investigação é possível obter registros de imagens para provas do estilo de vida, onde muitas vezes o alvo ostenta uma vida de luxo, e alega viver na pobreza.
Em outros casos, pais que desejam parar de pagar pensão a filhos adultos, que já não estudam mais, ou que já tem atividades profissionais e são capazes de se sustentar, mas querem continuar a receber a pensão dos pais.
O diálogo sempre vai ser o melhor remédio para evitar que o sofrimento se alongue, mas quando isso não acontecer, saiba que um detetive particular pode te ajudar a resolver algumas questões e tornar a causa muito mais favorável a você.
Elite detetives pode te ajudar
É claro que existem muitas outras razões pelas quais você pode querer contratar uma agência de detetives e os motivos para realizar uma investigação particular citados anteriormente são apenas alguns dos usos mais comuns.
A Elite Detetives é uma empresa que atua no segmento há mais de 20 anos, realizando os mais diversos tipos de investigação particular e ajudando a solucionar muitos casos de clientes.
Com equipamentos de ponta, nossa equipe de detetives está sempre pronta para realizar uma completa investigação, visando sobretudo a saúde da sua família e proteção aos direitos da criança. Conte com quem entende do assunto, entre em contato conosco!
Nós estamos no mercado há 18 anos atendendo e solucionando casos de muita relevância no Brasil e até fora dele. Nos diferenciamos de nossos concorrentes, por oferecer aos seus clientes, que vão desde empresários e grandes personalidades, uma sólida experiência na área de Detetive Particular . A preparação e o treinamento de nossos detetives são rigorosos, com duração de dois anos de curso e são realizadas reciclagens constantes de conhecimento. Nossas Principais áreas são:
Detetive Particular
Investigação conjugal
Investigação empresarial
Investigação familiar
Contra Espionagem
Localização de pessoas
Monitoramento de Pessoas
Investigação particular