5 Motivos para Contratar Uma Investigação Empresarial

5 Motivos para Contratar Uma Investigação Empresarial

É muito comum pensar em detetives particulares como profissionais contratados para atuar em casos de problemas familiares e conjugais, por exemplo. Mas, embora essas também sejam áreas de atuação, a investigação empresarial é mais um dos serviços prestados por um investigador especializado. O problema é que nem todo mundo sabe exatamente quando e por que recorrer ao detetive. A seguir, listamos 5 motivos.

Investigação empresarial: entenda o que é e como funciona

Ter um negócio próprio é um sonho que diversas pessoas compartilham. E quando o negócio dá certo, começa a crescer e gerar lucros, muitas vezes acaba atraindo a inveja dos concorrentes e mesmo de alguns funcionários mal intencionados.

Sendo assim, a investigação empresarial tem como objetivo identificar possíveis ações de má fé, casos de contraespionagem, fraude, má conduta em geral, assim como assédio moral e outras práticas corporativas questionáveis e mesmo ilegais.

Quer saber, na prática, em quais situações é recomendado contratar os serviços de um investigador particular? Então, continue acompanhando a leitura.

Saiba quando contratar uma investigação empresarial

Uma agenda de um detetive

A contratação de um detetive particular ainda é tabu para algumas pessoas. Mas, inegavelmente, no mundo corporativo, a verdade é que o serviço traz diversas vantagens. Afinal, é possível contratar uma investigação desse tipo em diferentes situações.

Chantagens

As chantagens consistem em ameaçar revelar informações sobre uma pessoa, grupo ou corporação a não ser que o ameaçado cumpra certas exigências. É uma prática que pode acontecer no ambiente corporativo e, através da investigação particular, ser comprovada.

Assédio moral

O assédio moral é a exposição de alguém a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas. Em geral, acontece durante a jornada de trabalho (e não apenas no ambiente físico de trabalho) e também pode ser investigado por um detetive particular.

Atestados falsos

A contratação de uma investigação empresarial também pode ser indicada caso os supervisores desconfiem que um ou mais funcionários apresentam atestados falsos, prática que pode render advertência, suspensão ou mesmo uma demissão por justa causa.

Concorrência desleal

A concorrência desleal engloba uma série de práticas usadas para obter uma vantagem desonesta, aumentar a participação no mercado ou até mesmo eliminar a concorrência. Se você suspeita estar sendo vítima desse tipo de concorrência, consulte um detetive.

Vazamento de informações

A intervenção de pessoas de fora da empresa ou dos próprios funcionários, falhas nos protocolos ou medidas de segurança estabelecidos pela empresa e falta de treinamento dos funcionários que tratam dos dados e informações sigilosas podem resultar em vazamentos de informações. O detetive particular atua para identificar a causa do problema.

Motivos para fazer uma investigação corporativa não faltam e, se você tem uma empresa e desconfia de práticas ilícitas, imorais e questionáveis, não deve perder mais tempo.

Faça investigação empresarial com a Elite Detetives

Com a Elite Detetives você tem acesso a uma equipe especializada em investigações empresariais motivadas pelas mais variadas razões. Realizamos um trabalho ético, seguro, confiável e eficiente para sanar todas as suas dúvidas, confirmando ou descartando provas fundamentais para a tomada de decisões. Entre em contato e saiba mais.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp