3 sinais de que seu funcionário pode estar roubando da empresa

3 sinais de que seu funcionário pode estar roubando da empresa

O roubo no local de trabalho é mais comum do que a maioria dos empresários pensam. De acordo com as estatísticas do Statistic Brain Research Institute, cerca de 75% dos funcionários admitem ter roubado de seu empregador pelo menos uma vez, e 38% dizem que roubaram duas ou mais vezes. Essa é uma prática bastante recorrente, mas as perdas de dinheiro e propriedade podem ser assombrosas. As pequenas empresas podem entrar em colapso, enquanto os lucros dos grandes negócios ficam comprometidos. Por isso, existem alguns sinais de que um funcionário está roubando e você pode ficar de olho. 

E a partir disso, ao desconfiar de qualquer coisa, basta contratar um detetive para que seja conduzida uma investigação empresarial completa, a fim de reunir provas que possam comprar ou refutar essa suspeita.

Preste atenção aos sinais de que um funcionário está roubando

Quer você opere no setor de manufatura, varejo, atacado, tecnologia, hotelaria ou qualquer outro, esteja ciente de que sua empresa provavelmente já sofreu algum tipo de roubo cometido por funcionários. Mas não se engane, normalmente as fraudes internas são causadas por colaboradores antigos, dignos de grande confiança. Portanto, para tentar evitar que esse tipo de problema continue acontecendo, é importante procurar um detetive caso perceba que algo errado pode estar acontecendo. Não esqueça também de ficar atento aos sinais de que um funcionário está roubando:

Compras caras ou mudança significativa no estilo de vida

Você pode ter funcionários que trabalham duro para economizar dinheiro suficiente para comprar um carro de luxo ou uma casa nova. No entanto, esse pode ser um dos sinais de que um funcionário está roubando quando se trata daquele colaborar que começa repentinamente a adquirir itens de luxo, sobretudo em grande quantidade, embora esteja sempre se lamentando sobre mal ter dinheiro para comprar comida ou pagar as suas contas.

Obviamente, somente isso por si só não significa que seu funcionário está de fato roubando de você. Ele pode ter economizado muito durante anos, ter feito compras na prestação e etc. Por esse motivo, é vital estar atento também aos outros sinais e, é claro, contratar um detetive para te ajudar a descobrir a verdade.

Mudança repentina nos hábitos de trabalho

O empregado que odiava as manhãs agora vem trabalhar muito antes de qualquer outra pessoa chegar e fica sempre até mais tarde? Esse pode ser um dos sinais de que um funcionário está roubando. Isoladamente, essa característica também pode significar outras coisas, como uma mudança na carga de trabalho ou que algo esteja acontecendo empresa e essa pessoa queira passar menos tempo lá.

No entanto, se vier junto com uma repentina preferência por trabalhar de forma independente, a situação pode se tornar ainda mais suspeita. Evidentemente, alguns colaboradores trabalham melhor sozinhos, mas se aquele funcionário extrovertido de repente decidir que quer trabalhar dessa forma, isso pode ser um sinal de alerta. Portanto, atente-se para o empregado que prefere trabalhar sozinho e evita ao máximo trabalhar em equipe.

Problemas com folha de pagamento, viagens e registros de despesas

Todos nós cometemos erros, porém todas as discrepâncias contábeis devem ser identificadas. Você já se deparou com um empregado que sempre parece ter problemas com a folha de pagamento e/ou de despesas? Que reportou mais horas do que realmente trabalhou, não manteve registros de despesas, perdeu um recibo ou qualquer outra situação parecida?

Todos esses podem ser mais sinais de que um funcionário está roubando. Na primeira vez que algo do tipo ocorrer, dê ao seu funcionário o benefício da dúvida. Contudo, se acontecer de novo, preste atenção. 

Conte com a Elite Detetives!

Se você suspeita que tem algum funcionário roubando da sua empresa, a Elite Detetives pode te ajudar! Por meio de uma investigação empresarial, um detetive tem todo o conhecimento e experiência necessários para coletar evidências do que está acontecendo. Dessa forma, você poderá tomar todas as providências cabíveis caso a sua desconfiança esteja certa.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp