Infidelidade Digital: O que é e Como descobrir?

Infidelidade Digital: O que é e Como descobrir?
Infidelidade Digital: O que é e Como descobrir?

Hoje em dia, já é possível estudar, fazer compras, falar com pessoas distantes e assistir filmes e séries pela internet. Além disso, também é possível trair o (a) parceiro (a) sem sair de casa. É a chamada infidelidade digital, também conhecida como traição on-line ou virtual. Mas, o que exatamente é considerado uma traição no ambiente digital e como descobrir?

O que significa infidelidade digital?

A infidelidade é um termo que assombra os relacionamentos em todo o mundo. De modo geral, infidelidade nada mais é do que uma violação das regras e dos limites que foram mutuamente acordados em um relacionamento. E a infidelidade digital?

Bem, como o nome sugere, a infidelidade digital é um conjunto de comportamentos realizados em dispositivos como telefones, tablets, notebooks e computadores para trair o companheiro ou companheira. E o que é considerado traição virtual?

  • Flertar virtualmente;
  • Assistir pornografia on-line;
  • Participação em bate-papos para adultos com conteúdos sexuais;
  • Namoro virtual com outra pessoa sem a anuência do (a) parceiro (a);
  • Troca de mensagens por texto, áudio ou vídeo com conteúdos sexuais ou amorosos.

É claro que esse tipo de conceito acaba sendo muito relativo e o que é considerado traição para um pode não ter o mesmo peso para outro. Mas, essas são algumas atitudes bastante suspeitas e merecem atenção redobrada. E você sabe como descobrir uma traição virtual?

Como descobrir uma infidelidade digital?

Como descobrir uma infidelidade digital?

A traição virtual, assim como a traição no “mundo real”, geralmente é mais fácil de descobrir. Isso porque tudo o que fazemos no mundo digital deixa rastros. Além disso, existem algumas atitudes que servem para ligarmos o sinal de alerta.

Acessos bloqueados

É claro que manter a privacidade em um relacionamento é importante. No entanto, quando TODOS os dispositivos (telefone, tablet, computador) são bloqueados e o (a) parceiro (a) demonstra desespero ao menor sinal de que o (a) companheiro (a) terá acesso a esses equipamentos, é necessário ficar com os olhos abertos.

Muito tempo on-line

O tempo que passamos na internet é cada vez maior, seja para trabalhar ou lazer. Mas, se o seu/sua parceiro (a) começou a ficar mais tempo on-line que o normal e, principalmente, tem deixado o relacionamento de lado, certamente tem alguma coisa errada.

Mais de um telefone ou chips diferentes

Mais um sinal clássico de traição virtual: ter mais de um telefone e/ou chips diferentes. Essa tática é utilizada principalmente para esconder mensagens de áudio ou texto e até mesmo trocas de fotos e vídeos e evitar o envio de conteúdos para a “pessoa errada”.

Mudanças no comportamento

Seu parceiro ou parceira não deixa você utilizar o celular ou computador dele (a)? A pessoa começou a dar desculpas para que você não tenha acesso aos eletrônicos, fica muito tempo mexendo no computador ou celular? Mudanças no comportamento, principalmente na dinâmica do casal, quase sempre são indicativos de uma traição.

É claro que esses são apenas alguns sinais de alerta, mas para ter certeza da traição é necessário ter provas. Nesses casos, contratar um detetive particular pode ser a saída.

Contrate um detetive especializado em infidelidade digital

Desde setembro de 1998 a Elite Detetives presta um serviço qualificado para ajudar clientes do Brasil e exterior na busca pela verdade. Se você desconfia de infidelidade digital, consulte nossa equipe.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp