Você Desconfia do Seu Sócio? Faça Uma Investigação Particular

Investigação empresarial

É consenso que ninguém precisa ser melhor amigo da pessoa que escolheu como sócio para ter um bom relacionamento comercial. No entanto, desconfianças podem surgir a qualquer momento e uma investigação particular é uma excelente alternativa para levantar provas concretas, confirmar ou descartar as dúvidas. Se você desconfia do seu sócio, confira a seguir como a contratação de um detetive pode ajudá-lo.

Traição entre sócios: quando devo me preocupar?

As pessoas que embarcam em uma sociedade certamente encaram uma série de desafios. E quando não é possível confiar totalmente no parceiro, fica mais difícil. Na prática, diferentes situações podem gerar dúvidas. Sendo assim, desconfie quando o seu sócio: 

  • Não delegar tarefas;
  • Ocultar informações financeiras;
  • Fizer transações bancárias injustificáveis;
  • Mudar o comportamento e estilo de vida;
  • Utilizar os fundos da empresa sem autorização.

E como não é recomendado, tampouco juridicamente responsável, acusar sem provas, no momento em que a desconfiança surge é preciso investigar e levantar provas concretas para que, então, seja possível tomar uma atitude e resolver o problema definitivamente.

A dica é contratar uma investigação particular que será realizada por um detetive especializado e experiente no assunto. Mas, como o profissional atua na prática? 

Investigação particular: como funciona o processo?

A contratação de um detetive particular não é coisa de cinema. Ao contrário, o trabalho desenvolvido por esse profissional é extremamente sério e necessário, possibilitando o esclarecimento de dúvidas e também o levantamento de dados e provas concretas. 

Quando falamos em investigação particular em empresas, por exemplo, o processo geralmente é dividido em várias etapas para que a investigação seja mais eficiente. 

Veja também: 5 Motivos para Contratar Uma Investigação Empresarial

Conversa para entender o caso

Em qualquer investigação particular, o primeiro passo é entender o caso. Por esse motivo, é fundamental que o detetive converse com o contratante para saber quais são as dúvidas, queixas e desconfianças e, em seguida, esteja apto para montar um plano de ação.

Levantamento de movimentações financeiras

Investigação empresarial

O detetive particular também pode fazer a investigação a partir de uma análise detalhada dos documentos da empresa, incluindo movimentações financeiras. É claro que para isso é necessário ter autorização de algum responsável pelo negócio. 

Monitoramento da pessoa investigada

O segundo passo é monitorar a pessoa investigada. Para que isso seja possível, o detetive pode atuar infiltrado na empresa, levantar informações sobre o histórico de vida da pessoa e também segui-la para entender o que ela faz quando não está na empresa.

Pesquisa em redes sociais

As redes sociais estão presentes na vida da maioria das pessoas. E fazer um acompanhamento das postagens e interações pode ser uma excelente forma de levantar informações relevantes em uma investigação motivada por desconfiança entre sócios. 

O ideal, claro, é contratar um profissional de confiança para realizar a investigação com seriedade, confiança e dentro da lei.

Seu sócio está traindo a sua confiança? Conte com a Elite Detetives

A equipe da Elite Detetives é referência em investigações particulares de todos os tipos. Se você desconfia do seu sócio e quer levantar provas concretas, basta entrar em contato e consultar nossos especialistas. 

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp