Seu pet está sofrendo maus-tratos? Saiba como descobrir!

Seu pet está sofrendo maus-tratos? Saiba como descobrir!

Muitas pessoas gostam de ter um pet para brincar, fazer companhia, passear e etc. Inclusive, o apego se torna tão grande, que é normal que elas fiquem preocupadas com a integridade deles. Afinal, ninguém quer lidar com situações de crueldade. Até porque essa situação não é apenas abominável por si só, mas às vezes pode ser uma porta de entrada para a violência contra adultos e crianças. Por isso, é comum que muita gente queira saber como identificar se um animal está sofrendo maus-tratos, pois nem sempre é possível tomar conta dos bichinhos o tempo inteiro.

Uma forma de investigar isso é contratando um detetive particular para que uma investigação possa ser conduzida corretamente. Dessa forma, você terá evidências que comprovam o que está acontecendo e, assim, poderá formalizar uma denúncia aos órgãos competentes.

Como identificar se um animal está sofrendo maus-tratos?

Existem algumas coisas que você pode observar e que, embora pareçam simples detalhes, podem te ajudar a identificar se um animal está sofrendo maus-tratos. Por exemplo:

Observe a aparência do pet

Se você quer identificar se um animal está sofrendo maus-tratos, é preciso estar atento e observar a aparência dele e a forma como ele se movimenta. Alguns animais quando estão sendo maltratados não se alimentam direito e costumam apresentar dificuldades para se locomover. Portanto, fique de olho se o animal:

  • Está se alimentando direito;
  • Tem ossos aparentes embaixo dos pelos;
  • Apresenta um jeito de andar incomum, como mancando, por exemplo;
  • Tem uma ou mais patas que estão mais rígidas ou devagares que as outras;
  • Move-se de forma mais lenta do que o normal;
  • Tem dificuldade para sentar, deitar ou levantar;
  • Não gosta de ser tocado em algumas regiões de seu corpo.

Preste atenção também no comportamento

Em alguns casos, identificar se um animal está sofrendo maus-tratos é difícil por ele não apresentar nenhum sinal físico do que está acontecendo. No entanto, comportamentos agressivos repentinos podem ser uma bandeira vermelha de que tem algo errado. 

Por isso, fique de olho em comportamentos como latir, rosnar, grunhir, mostrar os dentes e morder, sobretudo se antes eles costumavam ser mais calmos e dóceis.

Não esqueça dos sintomas de ansiedade

Além de todos os sinais físicos e agressivos citados anteriormente, um animal que sofre maus-tratos também pode ficar ansioso e retraído, apresentando sintomas de ansiedade. É o caso, por exemplo, de babar, cavar, mastigar objetos, respirar com muito esforço, choramingar em excesso, andar sem parar ou em círculos e não gostar de ser deixado sozinho.

Como um detetive particular pode ajudar a identificar se um animal está sofrendo maus-tratos?

Caso você tenha notado vários desses sinais citados acima ou até mesmo um deles, é importante conversar com o veterinário para começar a avaliar os motivos por trás disso. No entanto, se mesmo assim não conseguirem chegar a uma conclusão para tais comportamentos ou se você já tem suspeitas de que o cachorro está sendo maltratado, uma opção é encontrar um detetive particular.

Esse é um profissional qualificado e com a experiência certa para conduzir uma investigação e descobrir o que está acontecendo. Dessa forma, reunindo provas que comprovem as suas desconfianças e que você poderá encaminhar para os órgãos competentes, como Delegacia, Ministério Público, Ibama e Secretarias de Meio Ambiente.

Conte com a Elite Detetives para identificar se um animal está sofrendo maus-tratos

A Elite Detetives é uma agência de detetives particulares que possui uma equipe completa de profissionais capacitados e preparados para te ajudar a identificar se um animal está sofrendo maus-tratos. E tudo, é claro, dentro dos limites da lei e do código de ética da profissão.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp