Na tela do computador: games de detetive para você investigar

Na tela do computador: games de detetive para você investigar

A solução de um problema nem sempre é óbvia e os jogos de detetive são a melhor prova disso. Donos de cenários detalhados e tramas intrincadas cheias de voltas e reviravoltas, os jogos desse gênero são quase sempre exigentes. É por isso que escolhemos os melhores videogames lançados recentemente que irão aflorar seu lado detetive.

Um verdadeiro sucesso entre os fãs de investigação

Se você é fã de filmes, jogos e qualquer tema relacionado a detetive ou investigação, esses jogos irão te entreter por muito tempo! Já se foram os tempos onde a única diversão disponível para quem gosta de investigação eram os filmes de Sherlock Holmes. Confira os jogos que selecionamos e prepare-se para a diversão!

Grim Fandango

Grim Fandango não está em primeiro lugar a toa: considerado um clássico absoluto, o jogo online Grim Fandango foi lançado ainda em 1998 pela LucasArts, o estúdio fundado por ninguém menos que George Lucas, criador de Star Wars!

O protagonista é o Manny Calavera, e diferente do que algumas pessoas podem pensar, o ambiente em que se passa o jogo não tem nada de especial, no entanto, a inspiração para a Terra dos Mortos vem da cultura asteca, e a temática é toda baseada no feriado mexicano Día de Los Muertos.

No papel do personagem (que é como se fosse um agente de viagens), o jogador precisa investigar uma conspiração envolvendo seu chefe e o destino dos recém-chegados ao submundo! Se você não tem a versão original para PCs, fique tranquilo: o estúdio Double Fine lançou o game remasterizado em 2020 e com direito a versões para PC, PS4 e PS Vita. Não tem porque não testar o jogo!

Sam & Max Season One: Sam & Max Save the World

Se você já achou inusitada a questão do submundo no Grim Fandango, agora pode se surpreender mais: Sam e Max são um cachorro e coelho! A dupla de investigadores particulares precisam resolver diversos mistérios para salvar o mundo na primeira temporada de seu game mais recente.

 A jogabilidade permite explorar a fundo cada cenário em busca de pistas e itens importantes. O jogo, que teve capítulos lançados entre 2006 e 2007, ganhou uma versão completa em 2007 para PCs, 2009 para Xbox 360 e 2008 para Wii!

Heavy Rain

Com a fama de ter uma jogabilidade totalmente diferente, e muito mais interativa do que os últimos jogos citados acima, Heavy Rain conta a história de quatro personagens que são seguidos por um assassino em série chamado Origami. 

As ações do jogador são limitadas a opções apresentadas na tela, e a história é contada através do ponto de vista dos 4 protagonistas, que são controlados de forma alternada: ou seja, você poderá jogar com cada um deles em uma parte da trama. Cada decisão diferente afeta diretamente no final, e é possível terminar o jogo de diversas formas. O Heavy Rain está disponível apenas para PS3, por enquanto.

L.A. Noire

Dos mesmos criadores do sucesso GTA, o jogo é um outro best seller da Rockstar. Com a história que se passa no fim da década de 40, o protagonista é o veterano da segunda guerra Cole Phelps. Depois de tudo, ele se torna investigador, e precisa continuar no emprego novo, ao passo que tenta gerenciar a própria vida e descobrir o que aconteceu com seus ex-companheiros de guerra, que estão sendo brutalmente assassinados um a um.

Um dos destaques do jogo é o detalhamento nas expressões faciais dos personagens, que mudam caso eles estejam mentindo. então é preciso prestar bastante atenção. O jogo tem versões para PC, Xbox 360 e PS3.

Wolf among us

Feito a partir de uma HQ, o jogo acontece em cinco capítulos emocionantes, cada um contando uma parte da trama que envolve versões mais modernas das famosas histórias infantis. O protagonista é nada menos que o  Lobo Mau, que veio para o mundo real junto com outros personagens de contos de fadas. 

Tentando ser bom e deixar o passado negro para trás, ele vira xerife no condomínio onde quase todos eles vivem, localizado na parte mais pobre de Manhattan. Ele então, vira investigador e precisa resolver os assassinatos que começaram a assolar o conturbado mundo das fábulas. Você pode jogar em PC, Xbox One, Xbox 360, PS4, PS3, PS Vita, iOS e Android.

13 clues

Agora que já falamos dos jogos digitais, achou que iríamos esquecer dos de tabuleiro? 13 clues é um jogo de dedução para até 6 pessoas, os jogadores são agentes de uma empresa de  Londres do século 19, que possui crimes hediondos. Para resolver o mistério, você pode ver as pistas de todos os jogadores, menos as suas. Vence quem encontrar primeiro as 13 pistas suas.

Black stories

Black Stories é um jogo de cartas enigmáticas para acima de 2 pessoas, sem limite de participantes. Não é preciso uma mesa para jogar, o que faz dele uma ótima opção para longas viagens de carro! Um dos jogadores lê um pedaço de uma história e os outros tentam desvendar o mistério, fazendo perguntas que só podem ser respondidas com “sim”, “não” ou “irrelevante”! Divertido, não?

Scape Room

Nessa modalidade de jogo, você e seus amigos podem se divertir juntos: vocês serão presos em salas especiais e têm que encontrar pistas para conseguir escapar dos ambientes antes que o tempo se esgote. Vocês podem emergir em cenas realistas de crimes, cofres de bancos, praias desertas e até mesmo para o Velho Oeste e têm, geralmente, 1 hora para descobrir os desafios e sair da sala vitoriosos. Já pensou vivenciar uma emoção desse tipo na vida real?

E aí, qual dos jogos você gostou mais? 

Para investigações de verdade, Elite Detetives

Bom, nem sempre as investigações ficam apenas no mundo dos jogos. Precisa de desvendar alguma coisa? Conte com nossa equipe experiente e tenha em poucos dias as provas que precisa para descobrir a verdade, seja ela qual for. Entre em contato conosco, nos conte o que está acontecendo e iremos te ajudar da melhor maneira, sem infringir leis, totalmente discreto e sem surpresas.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp