Como encontrar meus pais biológicos?

Como encontrar meus pais biológicos?

As pessoas que sabem que foram adotadas são assombradas por incertezas. Fazer a escolha de procurar seus pais biológicos, portanto, pode ser uma decisão que muda a sua vida. Até mesmo porque, em alguns casos, esse é um dos únicos modos de conseguir obter respostas importantes, como informações gerais sobre a família, traços e personalidades familiares, dados médicos, tais como condições genéticas, e a compreensão das circunstâncias da adoção.

Nestes casos, contratar um detetive particular para encontrar os pais biológicos é uma opção muito interessante. Afinal, esse profissional tem a experiência e os recursos necessários que vão ajudar a reduzir substancialmente a quantidade de tempo e energia gastos para encontrar informações relevantes.

Como encontrar os pais biológicos?

Antes de mais nada, vale ressaltar sobre a importância de ter certeza sobre querer encontrar os pais biológicos. É preciso estar preparado emocional e psicologicamente para qualquer que seja o resultado da investigação, sobretudo por se tratar de um processo que pode ser estressante e causar danos emocionais para os envolvidos. Por esse motivo, recomenda-se sempre contar com o suporte e ajuda de amigos e familiares.

Dito isso, também é fundamental levar em consideração que o detetive particular pode te ajudar a localizar seus pais biológicos e facilitar o contato. No entanto, por respeito à privacidade, a maioria deles solicita o consentimento dos pais antes de fornecer as suas informações de contato.

Tendo em mente essas informações, o primeiro passo para de fato tentar encontrar os pais biológicos é colher alguns dados. Se você foi adotado, é bem provável que seus pais adotivos tenham alguma dica ou informação que será essencial para iniciar a sua busca. Caso não saibam algo diretamente sobre sua família biológica, talvez tenham algum dado por meio da agência de adoção.

Algumas das informações que podem ajudar nestes casos são o seu nome, data e local de nascimento, bem como o nome de seus pais biológicos, o local onde moravam, a profissão, idade e etc. Dados sobre o processo de adoção também podem ser muito úteis nestes casos.

Como um detetive particular pode ajudar?

Detetives particulares são frequentemente contratados para ajudar a encontrar os pais biológicos de pessoas que foram adotadas. Isso porque, embora essas pessoas, na maioria dos casos, amem as suas famílias adotivas e apreciem o esforço para criá-los bem, é comum que tenham algumas cicatrizes emocionais, muitas dúvidas e uma sensação de desejo não realizado de entender de onde eles vieram e por que foram dados para adoção.

Assim, basta repassar as informações que possui para o detetive particular e, se possível, intermediar uma conversa entre ele e seus pais adotivos. Já a partir dos dados que forem passados, o investigador poderá indicar mais ou menos as chances de sucesso para a resolução do caso, fazendo com que você possa controlar as suas expectativas.

E, justamente por se tratar de um profissional qualificado, essas chances de sucesso são maiores do que se uma pessoa sem experiência ou treinamento adequados teria caso decidisse realizar uma investigação sozinha. Além disso, as informações passadas para o cliente pelo detetive particular são seguras, uma vez que são todas confirmadas antes de serem entregues.

Conte com a Elite Detetives

Contar com um detetive particular é ter ajuda profissional para uma investigação mais rápida e certeira. A Elite Detetives possui toda a experiência necessária para realizar esse tipo de investigação e está preparada para te ajudar a encontrar os seus pais biológicos. Já são mais de 20 anos de experiência na área, tornando-se uma referência de investigação particular.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp