Afinal, contratar um detetive particular funciona?

Afinal, contratar um detetive particular funciona

Investigações particulares podem ser realizadas ​​em uma variedade de situações para descobrir informações que, de outra forma, permaneceriam ocultas. Contudo, muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação a quando contratar um detetive particular. Afinal, será que funciona? Vale a pena? Não é contra a lei?

Funciona contratar um detetive particular? Quando procurar esse tipo de serviço profissional?

Antes de mais nada, queremos ressaltar que sim, contratar um detetive particular funciona. Inclusive, essa é uma das melhores soluções se você tiver dúvidas sobre algo ou alguém e quiser descobrir a verdade de uma vez por todas. 

Isso porque esse profissional pode realizar investigações de vigilância por longos períodos, além de detectar e revelar informações que podem ser críticas para sua investigação ou normalmente indisponíveis ou ocultas para serem encontradas por pessoas que não trabalham com isso.

Dessa forma, você pode contratar um detetive particular quando precisar das habilidades e experiência de um especialista se:

Suspeita de infidelidade

Se você suspeitar que seu parceiro está traindo, talvez seja hora de procurar ajuda para descobrir a verdade. Embora nunca seja uma decisão fácil contratar um detetive particular para investigar um relacionamento, é útil para obter paz de espírito ou coletar as evidências necessárias para provar a infidelidade. 

Toda a investigação conjugal será realizada por esse profissional de forma discreta e detalhada, com o auxílio de equipamentos tecnológicos de última geração. No entanto, é importante observar que os detetives particulares só podem agir dentro da lei e todas as medidas que tomarem estarão de acordo com os regulamentos atuais e relevantes. 

Precisa realizar verificações de antecedentes

Se você deseja contratar alguém novo, seria aconselhável realizar uma verificação completa dos antecedentes de seu funcionário em potencial antes de oferecer um contrato. Isso ajuda a proteger sua empresa e sua marca contra riscos financeiros e de reputação. Além disso, garante que sua nova contratação não apenas corresponda à ética e aos valores de sua empresa, mas também esteja em conformidade com qualquer credenciamento e regulamentos necessários em seu setor. 

Já no âmbito pessoal, se você deseja verificar a veracidade de alguém antes de entrar em um relacionamento ou a garantia de que seu parceiro está financeiramente seguro antes de embarcar em morar junto ou se casar, a verificação de antecedentes pode ajudar. Eles podem proteger uma pessoa de indivíduos com histórico criminal de violência doméstica, problemas financeiros e protegê-lo contra roubo de identidade e fraude. 

Tem um processo de guarda de filhos

Após o divórcio, a guarda é uma das questões mais controversas entre ex-cônjuges. Conseguir uma mudança no acordo de custódia quase sempre exige mostrar que  a outra parte não está cumprindo a sua parte no acordo.

Os detetives particulares podem prestar um serviço imparcial e recolher quaisquer provas necessárias para proteger a criança ou crianças envolvidas. Assim, você terá as provas que precisa e que poderão ser utilizadas durante o processo.

Precisa rastrear uma pessoa desaparecida

Você deve considerar a contratação de um detetive particular se precisar encontrar ou rastrear um indivíduo e não tiver sucesso. Obviamente, em casos de desaparecimento, isso não substitui o trabalho da polícia, apenas complementa.

Esse tipo de investigação é realizado por detetives com experiência em serviços de localização e, ao fazê-lo, eles estão cientes da necessidade de serem discretos com sua vigilância e utilizam as ferramentas digitais que têm à disposição, como acesso a banco de dados, para ajudar a restringir sua busca e identificar o paradeiro de um indivíduo. 

Afinal-contratar-um-detetive-particular-funciona

Suspeita de fraudes na sua empresa

Infelizmente, muitas empresas podem ser vítimas de fraude, mas isso nunca deve ser tolerado. Portanto, se você suspeitar de desonestidade ou que algo ilegal pode estar acontecendo no local de trabalho, convém contratar um detetive particular. 

Esse profissional, desde que tenha experiência em investigação empresarial, é treinado para detectar irregularidades. Dessa forma, usando diversas técnicas investigativas e equipamentos tecnológicos, o detetive pode descobrir quem é o perpetrador e até mesmo obter reunir todas as provas do esquema de que você precisa.

Conte com a Elite Detetives!

A profissão de detetive particular está regulamentada por lei desde 2017. Mas, para garantir que todo o processo de investigação será feito dentro da legalidade, é importante contar com uma agência experiente de detetives particulares.

Por isso, entre em contato agora mesmo para tirar todas as suas dúvidas e contratar um detetive particular!

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp