Conte com um detetive particular para impedir fraudes na sua empresa

Conte com um detetive particular para impedir fraudes na sua empresa

Dentro do ramo das atividades de um detetive e, mais especificamente de investigações empresariais, os serviços de investigação de fraude são bastante procurados. Isso porque são casos que podem ser difíceis. Afinal, a fraude é um problema generalizado e caro para as organizações. 

Independentemente do porte e do segmento, todos os setores estão vulneráveis de alguma forma. Por isso, os detetives particulares não precisam ser contratados apenas após a ocorrência de alguma má conduta. Em vez disso, eles podem ser contratados como medida preventiva, a fim de impedir fraudes na sua empresa.

Investigação de fraude: Como os detetives particulares podem ajudar a impedir fraudes na sua empresa?

Muitas pessoas quando pensam sobre fraudes, acham que é uma realidade muito distante e que nunca acontecerá com elas. Isso é verdade inclusive no mundo dos negócios de hoje, no qual a maioria dos empresários acreditam que sua organização está protegida. Afinal, pensam que seus funcionários, colegas de trabalho e possivelmente coproprietários têm apenas as melhores intenções. Seria ideal se isso fosse verdade, no entanto, muitas vezes está longe de ser.

Neste contexto, os detetives particulares podem sim ajudar a impedir fraudes na sua empresa, prevenindo a ocorrência delas para que o seu negócio não seja prejudicado por atos ilícitos de terceiros. Para tanto, esses profissionais, durante a investigação de fraude, podem colaborar de diversas formas como, por exemplo:

Aumentar os controles internos

Entre os métodos pelos quais os detetives particulares podem ajudar a prevenir fraudes, esse é um dos mais conhecidos. Afinal, trata-se de um método que permite que esses profissionais vejam os controles internos que estão em vigor na atualidade e avaliem se são seguros ou precisam ser atualizados.

Para isso, o detetive particular pode se infiltrar na empresa, se passando por um funcionário recém contratado, a fim de determinar o quão fácil seria cometer uma fraude ali dentro. Dessa forma, é possível reforçar os padrões de segurança, aumentando os controles internos, para que o seu negócio seja melhor protegido. 

Como resultado, isso pode ajudar a sua organização em caso de responsabilidades e perdas causadas por erros ou fraudes. 

Vigilância

Uma das principais maneiras do detetive particular ajudar a impedir fraudes na sua empresa é vigiar um alvo específico. Isso pode incluir vigilância sonora ou visual, dependendo da investigação de fraude e das leis federais e estaduais relacionadas à vigilância e à realização de gravações. 

Essa vigilância pode revelar diversos tipos de fraude, sendo primordial dentro de qualquer investigação empresarial.

Fazer pesquisas

Os detetives particulares também podem realizar pesquisas para ajudar a impedir fraudes na sua empresa. Esses profissionais, portanto, podem revisar arquivos de computador, arquivos de áudio, arquivos eletrônicos e outros documentos. Dessa forma, é possível encontrar atividades suspeitas, ver problemas nos controles internos e monitorar o comportamento de funcionários, sócios e etc.

Realizar entrevistas

Além de todos os métodos citados anteriormente, a realização de entrevistas também pode fazer parte de uma investigação de fraude. Os detetives particulares, então, redigem questionários específicos que podem, em última instância, ser usados ​​como evidência em um caso civil. Para tanto, esses profissionais podem fazer perguntas a funcionários, vizinhos, supervisores ou amigos para tentar detectar atividades fraudulentas.

Investigação de fraude: Como os detetives particulares podem ajudar a impedir fraudes na sua empresa?

Reunir provas

Na investigação de fraude, um detetive particular ainda pode reunir evidências, como fotografias, vídeos, gravações de voz e outros que possam indicar algo suspeito. Essas evidências podem ser posteriormente revisadas, a fim de detectar discrepâncias nos relatórios ou em outras atividades suspeitas, como documentos falsos. 

Muitas vezes, essas informações podem ajudar a complementar a investigação e reunir informações que, de outra forma, não estariam disponíveis.

Verificar antecedentes

Outra forma que um detetive particular pode ajudar a impedir fraudes na sua empresa é através da verificação de antecedentes. Ou seja, esse profissional pode conduzir uma verificação completa para ajudar a evitar que a empresa contrate uma pessoa que não seja de confiança.

Isso ajuda a identificar se um potencial parceiro de negócios, executivo ou funcionário tem histórico criminal ou se ele ou ela foi processado por alguém devido a atividades fraudulentas.

Contra inteligência

Em um mundo tão competitivo como o de hoje, os dados são um ativo muito importante para cuidar. Afinal, a espionagem e o roubo de informações têm se tornado uma forma muito comum de concorrência desleal em termos comerciais. Por isso, a ajuda de detetives particulares é um elemento que não deve ser descartado para proteger essas informações confidenciais.

O serviço de contra inteligência, então, é realizado pelo detetive para detectar e combater a espionagem dentro das empresas. Fazendo a varredura nos sistemas  e capturando todas as possíveis falhas na segurança de suas informações sigilosas. Também é um método de investigação empresarial e de fraude que visa descobrir e eliminar câmeras e escutas nas organizações.

Por que contratar um detetive particular?

Provavelmente, você trabalhou duro durante anos para construir seu negócio, dedicando sua vida a ele e investindo tempo e dinheiro. Portanto, é uma grande frustração quando os funcionários decidem roubar o que você trabalhou tanto para construir.

Dito isso, um dos principais motivos para contratar um detetive particular para te ajudar a impedir fraudes na sua empresa é justamente porque esse profissional pode contribuir de forma preventiva. Assim, eles têm a capacidade de realizar uma variedade de serviços que garantem que a verdade seja revelada. Ou seja, avaliando o funcionamento de seu negócio e identificando possíveis riscos, atividades suspeitas e etc.

Além disso, eles utilizam tecnologia de ponta e técnicas investigativas avançadas para fornecer vigilância especializada, conduzir investigações secretas e realizar entrevistas que levam à provas objetivas.

Isso significa que a contratação de investigação de fraude profissional oferece vantagens únicas. Economizando dinheiro, tempo e prevenindo casos sérios.

Conte com a Elite Detetives!

Agora que você já sabe como a investigação de fraude e os detetives particulares podem ajudar a impedir fraudes na sua empresa, não perca mais tempo. Entre em contato para solicitar um orçamento ou saber mais sobre os serviços oferecidos pela Elite Detetives!

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp