Dicas para encontrar pessoas desaparecidas

Não se tem muitos registros conclusivos em órgãos públicos que apontem para as principais causas do desaparecimento de pessoas. Sendo assim, na grande maioria dos casos em que o desaparecido é encontrado, a família acaba por não voltar nem mesmo para cancelar a ocorrência. O que dificulta para o desenvolvimento de técnicas para a localização de pessoas. Leia as dicas da Elite Detetives para encontrar pessoas desaparecidas!

Como encontrar pessoas desaparecidas?

O Ministério da Justiça publicou em seu site, na seção direitos humanos, classificou os casos mais comuns registrados nas delegacias. A grande maioria dos casos é de desaparecimento de crianças.  A maior causa de desaparecimentos de crianças e adolescentes hoje em dia é a fuga do conflito familiar, em que a criança ou adolescente não consegue se adaptar ao convívio com madrasta, padrasto, ou sente rejeição por parte da família. 

Em tais casos se faz necessário todo um processo de investigação familiar. A segunda maior causa é a de conflito de guarda ou subtração de incapaz, em que um responsável, sem guarda legal do adolescente, leva o menor para um local desconhecido, que muitas vezes pode ser considerado estrangeiro. 

Além disso, se tratando de adultos a maior parte dos casos de investigação de desaparecimento trata-se de pessoas que possuem algum tipo de deficiências ou transtorno mental, ou são idosos que se perdem. Nesses casos é necessário se fazer todo um trabalho de investigação nas proximidades do local de desaparecimento, os familiares podem fazer cartazes de divulgarem as fotos na internet.  

Como o detetive segue seus investigados

Nos filmes, as perseguições feitas pelos detetives em busca de fatos que comprovem o motivo da sua contratação, são bastante lúdicas. Muitas vezes, estes profissionais são vistos como uma pessoa com poderes especiais e com capacidade de descobrir coisas que só se encontram na cabeça do investigado. Sabemos que não é uma tarefa das mais fáceis perseguir os passos de uma pessoa.

Pelo contrário, precisa de profissionais experientes e técnicas especiais para que o serviço seja realizado sem que o investigado perceba que seus hábitos estão sendo monitorados. Além disso, a discrição é fundamental para o sucesso do trabalho e exige um alto grau de preparo do detetive, que precisa ter frieza nos momentos mais tensos e disciplina para perceber aspectos difíceis de serem percebidos.

O que é “a Campana”? 

A Campana significa espionar, ficar de guarda, buscando levantar provas para confirmar – ou não – uma determinada suspeita. Vale lembrar que ela pode ser fixa ou móvel. Na móvel ela pode ser a pé ou com um veículo e o principal objetivo é não chamar a atenção do investigado. 

O Detetive precisa sempre se passar como mais uma pessoa no meio de todas as outras. Para isso, buscam a utilização de trajes neutros durante o dia e escuros, à noite. Além disso, uma estratégia muito utilizada para confundir o perseguido, é utilizar roupas que podem modificar a aparência, por exemplo: usar uma ou duas blusas de botão sobre uma blusa de malha possibilitam tirá-las durante a Campana; isso ajuda o profissional a confundir e acabar com possíveis suspeitas dos investigados de que estejam sendo perseguidos.

Além disso, bonés e óculos escuros também auxiliam nesse disfarce que o Detetive precisa utilizar para confundir o investigado. 

Famílias relatam drama por ter parentes desaparecidos | Canal NT Jornalismo

É importante manter a distância

É importante também manter certa distância em relação ao investigado. Não é bom estar tão perto para não chamar muito a atenção, ao mesmo tempo em que não é bom estar muito distante, pois corre o risco de perder de vista a pessoa que está sendo investigada.

E não existe uma distância mínima para isso, afinal, tudo é influenciado pelo feeling do profissional e também por fatores naturais, como sol, chuva e, também, obstáculos no caminho, como árvores, pessoas e prédios. 

Na Campana fixa, um determinado local é monitorado e o objetivo é conhecer os hábitos e movimentos do local onde uma operação futura é pretendida. Neste tipo de Campana, é importante realizar o trabalho de monitoramento no interior de prédios adjacentes ao local investigado ou dentro de automóveis.

Quando alocados em locais distantes do alvo a ser perseguido. Sendo assim, o detetive utiliza binóculos, máquinas fotográficas e filmadoras com zoom.

Responsabilidade do detetive

Às vezes as crianças se perdem no meio de uma grande multidão, ou em uma cidade grande. Ou até mesmo com adolescentes que acabam tendo um desentendimento com o pai e com a mãe e acaba fugindo de casa e se perdendo. Ou às vezes por problemas psicológicos dentre vários motivos que podem fazer um adulto desaparecer.

Neste caso, é importante que a pessoa que quer encontrar o desaparecido tenha informações dele como foto, número de RG, CPF, onde foi visto pela última vez, entre outras. É importante que a pessoa esteja preparada mentalmente para a situação em que a pessoa pode ser localizada. 

Vale ressaltar, que é importante avisar a policia em primeiro lugar, porém, eles só consideram uma pessoa desaparecida depois de 48 horas que ela sumiu.

Conforme o tempo passa, fica mais difícil de encontrar a pessoa, quanto mais rápido for contratado o detetive, mais fácil será para localizar. Por isso não perca tempo esperando, entre contato com a Elite Detetives e consulte o nosso serviço de Investigação Familiar e Localização de Pessoas.

Conte com a Elite Detetive!

Lembrando que a Elite Detetives Particulares preza pela informação e o caso de seus clientes em sigilo. E teremos o total respeito pelo sofrimento da família. Além disso, temos excelentes profissionais que irão ajudar no que você realmente precisar.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp