5 séries de detetives que você não pode perder

5 séries de detetives que você não pode perder

Você provavelmente já ouviu falar do Sherlock Holmes, um detetive particular da ficção que faz sucesso em todo lugar que aparece, seja nos livros, em jogos, nos filmes ou até nas séries de televisão. Contudo, existem milhares de outros personagens que merecem destaque por suas personalidades e trabalhos investigativos. Afinal, não faltam séries de detetives, já que desde os primeiros dias da televisão, eles são, sob todas as suas formas, um assunto essencial para os criadores de programas em todo o mundo.

Confira 5 séries de detetives para maratonar agora mesmo

Seja você um fã das histórias dos investigadores particulares ou simplesmente gosta de acompanhar as séries de detetives e ver de que forma eles resolvem os casos na ficção, aqui estão 5 séries para maratonar agora mesmo e que você não pode perder:

Magnum P.I.

Estrelando Tom Selleck e ambientado em um cenário havaiano exuberante, Magnum P.I. é uma série que foi um verdadeiro triunfo graças à sua ação tensa, humor, elenco e, é claro, personagens. O enredo do seriado era centrado no personagem principal, Magnum, que virou um investigador particular e seus três amigos, TC, Rick e Higgins.

Todos eles são pagos pelo misterioso Robin Masters, um escritor que nunca apareceu durante toda a série. Magnum, aqui, assume os casos que ele quer e é, basicamente seu próprio chefe, embora tenha tendência a entrar em conflito com o detetive local.

Em 2018, ainda surgiu um reboot da série, com a mesma premissa, mas que, desta vez, é estrelada por Jay Hernandez. E, em maio deste ano, a CBS anunciou a renovação para a terceira temporada!

Shakespeare & Hathaway – Investigadores Particulares

As séries de detetives podem ser de comédia também e Shakespeare & Hathaway prova isso completamente com seu sutil humor britânico. Na trama, Frank Hathaway, vivido por Mark Benton, é um ex-inspetor que passa seus dias de aposentadoria como detetive particular. E, ao lado dele, estão sua parceira Luella Shakespeare e o assistente Patrick Walshe McBride.

Juntos, os dois atuam em Warwickshire, onde investigam diversos casos, que são desde suspeitas de traição até assassinatos. A quarta temporada da série já foi confirmada e deve lançar ano que vem, em 2021.

Stumptown

Stumptown é mais uma das séries de detetives que tem chamado bastante a atenção. Ela conta a história da protagonista Dex Parios, interpretada por Cobie Smulders, uma veterana da Marinha que agora é uma detetive particular. Ao mesmo tempo em que lida com diversos casos ao longo dos episódios, ela também precisa enfrentar seus próprios problemas pessoais.

Como, por exemplo. dívidas pesadas, vício em jogos, um irmão mais novo com Síndrome de Down e o Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) que sofre do tempo em que ficou no Afeganistão. Embora sua experiência nas forças armadas a torne uma excelente detetive particular, a dureza que a acompanha não a torna necessariamente uma aliada favorita da polícia.

 

Private Eyes

Essa é uma série de detetives que apresenta dois investigadores particulares em suas aventuras em Toronto. E é um ótimo exemplo de que o gênero nem sempre precisa ter riscos de vida ou morte. A equipe é formada pela detetive Angie Everett que se une ao ex-jogador de hóquei profissional Matt Shade, que traz uma perspectiva descontraída e positiva do mundo. Com duas personalidades fortes e opostas, ambos ficam se desafiando a cada passo em seus casos. E a série, que terá sua quarta temporada lançada este ano, é baseada no romance homônimo de GB Joyce.

 

Nancy Drew

Esse é um nome que se tornou familiar quando se trata do gênero detetive e mistério. E, agora, a personagem ganhou uma nova série, que já é a terceira adaptação para a TV. Nancy agora está em seu ano sabático antes de ir para a faculdade, trabalhando como garçonete em um restaurante local, após largar sua carreira promissora de detetive quando a mãe morreu. Porém, quando uma socialite é assassinada, Nancy e seus amigos se tornam os principais suspeitos do caso e se unem para provar sua inocência. A segunda temporada da série deve estrear ainda esse ano!

 

Precisando de detetives experientes e reais? Conte com a Elite Detetives!

Os detetives da ficção fazem bastante sucesso, mas estão rodeados de clichês. A profissão do detetive particular é muito mais complexa do que a mostrada nas séries. Mas, se você precisa de uma investigação particular, é extremamente importante contar com uma agência de detetives experiente e qualificada para lidar com o seu caso da melhor forma possível, com sigilo e discrição.

A Elite Detetives vem há mais de 20 anos realizando um trabalho completo quando o assunto é investigação particular. Nossa equipe de detetives possui vasta experiência para realizar um trabalho pautado pela ética e seguindo as leis vigentes.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp