Contra espionagem empresarial: como funciona?

Contra espionagem empresarial

Para os negócios, a proteção de dados é fundamental e os riscos e ameaças continuam mudando. Agora, a espionagem corporativa e o roubo de informações são um problema cada vez maior que afeta as empresas e podem causar enormes prejuízos financeiros. Com o objetivo de proteger a sua organização, a Elite Detetives oferece serviços de contra espionagem empresarial.

O que é a contra espionagem empresarial?

Antes de saber mais sobre a contra espionagem empresarial, é importante entender o que significa a espionagem corporativa. Basicamente, trata-se do roubo ou aquisição ilegal de propriedade intelectual. Ou seja, a utilização de meios ilícitos para obter informações confidenciais de política financeira, comercial ou econômica, como dados sobre patentes, técnicas e processos de fabricação, fórmulas, ideias, etc.

Normalmente, esse roubo de segredos comerciais é feito para uso direto de um concorrente. No entanto, também pode ser um funcionário, fornecedor, cliente ou gestor querendo tirar proveito próprio dos dados confidenciais ou valiosos de uma empresa.

Nesse sentido, a contra espionagem empresarial visa, como o próprio nome indica, impedir a espionagem contra uma organização. Assim, evitando que terceiros adquiram informações relevantes sobre aspectos essenciais do funcionamento ou estrutura de um negócio, especialmente em relação às suas estratégias, planos e procedimentos.

Isso é essencial para as empresas a fim de proteger sua atividade, modelo de negócios, ativos e recursos.

Como funciona a contra espionagem empresarial

Outra dúvida bastante comum das pessoas é como funciona a contra espionagem empresarial. Ter essa questão elucidada é importante para tomar uma decisão assertiva ao contratar esse tipo de serviço.

Bom, para impedir o vazamento de dados privilegiados e, assim, salvaguardar o patrimônio empresarial, são utilizadas técnicas e tecnologias de ponta. Sim, a contra espionagem empresarial envolve um aparato de segurança cibernética de última geração, capaz de fazer a varredura nos sistemas da empresa e capturar todas as possíveis falhas na segurança de suas informações sigilosas.

Para tanto, as funções e responsabilidades do detetive particular podem incluir:

  • Controle os funcionários que ingressam em uma organização e aqueles que têm acesso a informações confidenciais, sejam eles trabalhadores, fornecedores, parceiros ou clientes;
  • Ajudar a criar uma cultura de segurança entre os responsáveis ​​pelo manuseio da informação e acesso às instalações onde está localizada;
  • Ajudar a criar procedimentos e protocolos para que, no mínimo, os funcionários mais críticos, bem como aqueles com mais acesso a sistemas e informações críticas, tenham maior conhecimento sobre segurança de dados, inteligência e contra inteligência;
  • Monitorar comportamentos suspeitos, inadequados ou criminosos no pessoal interno e externo da organização, especialmente quando representam uma vulnerabilidade que pode ser explorada e aproveitada por pessoas que desejam prejudicar a empresa;
  • Conhecer e analisar em profundidade o funcionamento das empresas, os seus recursos e os seus objetivos.

O objetivo é descobrir se existe alguma infiltração na sua empresa e se livrar desse problema, eliminando qualquer equipamento de espionagem se houver. Ao longo de cada dia de trabalho, o detetive prepara relatórios detalhados que são passados para o cliente, que poderá acompanhar o andamento do caso.

Contra-espionagem-empresarial

Conte com a Elite Detetives!

Com o serviço de contra espionagem empresarial, a Elite Detetives visa garantir a proteção das informações e do conhecimento do seu negócio contra ataques e acessos indesejados, além de blindar segredos comerciais, já que todas as empresas têm concorrentes interessados ​​em conhecer seus planos. Portanto, entre em contato conosco agora mesmo para contar com serviços de investigação profissionais!

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp