Detetive Particular: Quais são as habilidades necessárias?

Detetive Particular: Quais são as habilidades necessárias?

Devidos aos filmes, livros e programas de TV. As pessoas criaram uma imagem estereotipada de um detetive particular. Afinal, grandes nomes de detetives na ficção colaboraram para essa imagem: Sherlock Holmes, Philip Marlowe, entre outros.

Embora no dia a dia os clientes não sejam as mulheres aflitas que aparecem na ficção, os casos que acontecem na dramaturgia também são comuns de se encontrar na vida real. 

Quando um indivíduo busca contato com a profissão de Detetive Particular, desejando se tornar um profissional da investigação, deve saber qual o requisito e as habilidades fundamentais e imprescindível para ingresso nesta área. Portanto, todo candidato precisa desenvolver a paciência. Essa importante virtude deve acompanhar um Detetive Particular pelo resto de sua vida. 

Geralmente, as pessoas que querem tornar-se um detetive particular já têm alguma experiência em um ramo relacionado. Na maioria dos casos, as pessoas tornam-se um detetive particular sendo aprendiz de um detetive experiente no dia a dia. 

Quais são as habilidades de uma Detetive Particular?  

As principais habilidade de um detetive particular são compostas por: 

  • O planejamento e a coordenação das investigações.
  • Técnicas investigativas e de vigilância.
  • As leis e a ética da prática investigativa.
  • Como lidar com as evidências.
  • Detetive particular é uma profissão como outra qualquer que não infrinja as leis.

Por que contratar um Detetive? 

Os detetives são extremamente profissionais e respeitam a situação em que o seu cliente se encontra. Além disso, eles são capazes de solucionar casos amorosos (extraconjugais), famílias com entes desaparecidos, entre outras necessidades de seus clientes. 

Qualquer pessoa pode se tornar detetive particular?

Sim! Em 2017, a profissão de detetive particular passou a ser regulamentada com a aprovação da Lei 13.432/2017. Neste caso, algumas regras foram criadas e devem ser seguidas à risca por esses profissionais.

Entretanto para ser um excelente detetive, o indivíduo precisa ter algumas características bem distintas, tais como:

  • Raciocínio lógico;
  • Boa relação interpessoal;
  • Persistência;
  • Dedicação, pois é um trabalho complexo;
  • Conhecimento básico das leis brasileiras.

É importante lembrar que não pode ter antecedentes criminais, não responder a nenhum processo e estar em dia com as obrigações de seu país (militares e leis). 

Conte com os serviços de Detetives Particulares de qualidade

A Elite Detetives está no mercado há mais de 20 anos atendendo e solucionando casos de muita relevância, tendo assim uma sólida experiência em investigação particular. Conte conosco para investigar por você.

Nossa equipe de detetives particulares irá resolver seu caso, trabalhamos com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros. Portanto, entre em contato e faça já seu orçamento.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp