QUANDO PRECISO INVESTIGAR OS MEUS FILHOS?

A vida dos seus filhos é algo extremamente importante! Por isso é preciso que você tenha muita atenção a movimentação deles e saiba quando é preciso investigar seus filhos. Nos dias de hoje o perigo está onde você menos espera, por isso vale a pena ficar atento a todos os sinais que indicam que o seu filho possa estar com problemas. Acompanhe este artigo e saiba quando é preciso investigar os seus filhos e as melhores maneiras de fazer isso corretamente.

A IMPORTÂNCIA DE INVESTIGAR OS SEUS FILHOS

Atualmente o acesso a coisas ruins na vida de crianças e adolescentes está cada vez mais comum e frequente.  E são várias as formas que o perigo encontra para prejudicar os seus filhos. Através de mídias como televisão e, principalmente, internet e redes sociais, os seus filhos ficam com contato com diversas e também com coisas bastante ruins. Além disso, geralmente os pais são os últimos a saber quando a criança ou adolescente está passando por bullyng, usando drogas ou até mesmo o seu início precoce na vida sexual. Por isso é tão importante saber quando é necessário investigar os seus filhos, justamente para evitar que eles tenham contato com coisas que possam prejudicar não somente no agora, como todo o seu futuro. Saiba que investigar o seu filho é algo natural e que demonstra o seu amor e preocupação. Caso não esteja ocorrendo nada de errado, você fica mais tranquilo. E caso seja notado que um problema está afetando a vida do seu filho, através da investigação você consegue se preparar para lidar com esse problema da melhor forma possível e tornar a vida do seu filho feliz novamente.

COMO NOTAR QUE SEU FILHO ESTÁ ESCONDENDO ALGO DE VOCÊ?

Antes de procurar investigar os seus filhos é preciso que você fique atento ao comportamento que eles apresentam. Alguns sinais comuns demonstram que ele está escondendo algo e que você precisa intervir para saber o que está ocorrendo. Para ajudar os pais a entenderem os sinais claros que sua criança ou adolescente está mentindo e escondendo algo separamos alguns aspectos que devem ser observados:

CONTATO VISUAL DIFERENTE

Seus filhos evitarão contato visual com você se estiverem escondendo algo de você. Alguns aspectos podem ser notados com facilidade como quando eles te olharem com fixação excessiva ou desviarem muito o olhar enquanto você tenta manter diálogo.

REPETIÇÃO

A repetição ocorre quando a pessoa precisa de tempo para conseguir inventar uma história. É uma tática subconsciente, em que seu filho irá sempre repetir a pergunta que você realizou para dar a resposta a você do que foi questionado.

TOCAR MUITO O ROSTO

Outro sinal que deve fazer com que os pais procurem investigar os filhos é quando eles conversam muito tocando o rosto, o hábito de levar a mão ao rosto, mexer nas orelhas, brincar com o nariz ou passar a mão nos cabelos, em excesso demonstram que algo está sendo escondido de você.

REAÇÕES DEFENSIVAS

Se caso você colocar o seu filho contra a parede ele tiver uma reação desproporcional saiba que isso é um sinal claro de que ele está mentido. Choro, broncas e reclamações de que não confiam nele, de maneira muito exagerada são uma reação defensiva para que os pais não saibam o que escondem.

INQUIETAÇÃO

Seu filho não para? Se movimenta demais? Esse é mais um sinal que deve ser levado a sério quando o assunto é saber se algo está sendo escondido e se é necessário alguma investigação.

O QUE PODE SER DESCOBERTO EM UMA INVESTIGAÇÃO?

Os pais devem estar preparados para o resultado obtido após investigar os seus filhos, nem sempre o que eles descobrirem pode ser algo imaginado ou esperado. Por esse motivo eles devem saber quais atitudes tomar para lidar com isso da maneira correta. As principais coisas notadas em investigações podem ser bullyng, envolvimento com drogas, abusos, comportamentos agressivos com outras pessoas. Por isso não faça isso por conta própria! Existem empresas e pessoas capacitadas para realizar todo o processo de investigação de forma sigilosa e de acordo com a lei, não tenha medo de contar com a ajuda de um detetive particular. Enfim esperamos ter te ajudado a entender e saber quando é necessário investigar seus filhos.

Related Post

Whatsapp
Nós te Ligamos Mande um Whatsapp