Investigação de paternidade: como fazer um teste de DNA confiável e sigiloso?

Investigação de paternidade: como fazer um teste de DNA confiável e sigiloso?

O detetive particular pode ser contratado para investigações diversas, inclusive de paternidade! Quando uma pessoa procura o serviço de investigação particular desse tipo, geralmente está a procura de um filho que não teve seu nome registrado na certidão de nascimento, tendo apenas o nome da mãe no registro. Esse tipo de investigação é para procurar esse filho e registrá-lo consequentemente.

Detetive particular na investigação de paternidade

Para tornar a investigação organizada, com bons resultados, sem alardes ou humilhações, detetives particulares trabalham com discrição, imparcialidade e sigilo total nas ações, principalmente quando se trata de investigação de paternidade. Saiba mais!

Investigação sigilosa que ajuda na busca pelo DNA

Nem sempre o sigilo precisa existir em uma investigação de paternidade, porém é uma opção em casos em que se trata de pessoas que estão em outro relacionamento, ou são famosas, possuem grandes heranças ou até mesmo possuem grande chance de sofrerem golpes. Com o sigilo, o detetive pode de fato investigar evidências, provas concretas e fatos que irão ter sua confirmação com o exame de DNA e evitar que exista alguma extorsão.

Quais os motivos de abrir uma investigação de paternidade?

Na grande parte dos casos, as investigações de paternidade são iniciadas seja por pais que procuram seus filhos e querem a prova da paternidade, ou por mães que querem que seus filhos tenham o sobrenome do pai no registro, assim como receber os direitos legais como herança ou pensão alimentícia, quando o filho é menor de idade. Em uma pequena parcela dos casos, os filhos maiores de idade é que procuram por seus pais, estejam vivos ou não.

No caso de falecimento do suposto pai, pode haver a confirmação de parentescos com os supostos avós, tios, irmãos e até mesmo em casos isolados, primos de primeiro grau. Os especialistas irão fazer uma pesquisa a fundo do DNA dos familiares e confirmar o parentesco.

Investigação de paternidade

Investigação de paternidade | Elite Detetives

Fazer a investigação de paternidade é um direito

Mesmo que apenas o pai ou a mãe estão em busca da confirmação da paternidade, ela deve correr normalmente e não deve ser impedida por ninguém. Caso o pai em questão se recuse a fazer o teste de DNA caso for necessário, a justiça entende essa recusa como uma prova de que ele de fato é o pai, e caso existam outras provas conseguidas pelo detetive particular e a presença de testemunhas, ele de fato pode ser considerado o pai mesmo sem exame. Essa ação se chama “presunção relativa”.

Conte com os serviços de detetives particulares de qualidade

A Elite Detetives está no mercado há mais de 20 anos atendendo e solucionando casos de muita relevância, tendo assim uma sólida experiência em investigação particular. Conte conosco para investigar por você. Nossa equipe de detetives particulares irá resolver seu caso, trabalhamos com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros. Portanto, entre em contato e faça já seu orçamento.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp