Saiba como o detetive particular pode ajudar a salvar a sua empresa

O mundo dos negócios é competitivo por natureza, mas como em qualquer outro setor, pode haver traições, corrupção e até mesmo vazamento de informações importantes sobre alguém ou determinado negócio. Com a investigação empresarial e até mesmo a contra inteligência, o gestor ou dono da empresa pode saber o que está de fato ocorrendo de errado em sua empresa, seja um funcionário desonesto de alguma forma ou traidor, ou até mesmo a ação de investigações de outras empresas concorrentes ou pessoas que querem acabar com a empresa, por exemplo. Dessa forma, é muito importante compreender em que forma o detetive pode te ajudar na sua investigação na empresa.

Detetive particular: ele realmente ajuda a descobrir problemas na empresa?

Infelizmente, o mundo está cheio de charlatães, que prometem resultados e usam ferramentas ilegais e sem poder jurídico para conseguir provas, que por sua vez podem ter origens duvidosas. Sendo assim, muitas pessoas questionam se de fato os detetives particulares que atuam em investigações empresariais e de contra inteligência são confiáveis e ajudam no processo em si, que é estressante por si só, pois qualquer forma de trabalho ilegal dentro de uma empresa nunca é bem recebido.

E a resposta é: sim! Os detetives de verdade, ou seja, os credenciados, utilizam de métodos legais e confidenciais para pesquisarem a realização de atividades ilegais e corruptas em empresas, sem serem descobertos ou gerarem problemas. Inclusive, nenhuma investigação possui resultado comprovado, até porque o caso precisa ser analisado. Se nenhuma prova for captada, ou seja, se ninguém for pego fazendo algo errado, não pode existir uma prova de algo que não foi feito, certo?

Sendo assim, detetives honestos fazem seu melhor trabalho para encontrar provas, e no menor tempo possível. Entenda mais sobre os tipos de investigações mais realizados em empresas:

 

Investigação empresarial

Mesmo que os chefes confiem no processo de seleção da empresa, assim como nos funcionários que trabalham na organização, os funcionários são pessoas, infelizmente sujeitas a má-fé, seja para seu próprio benefício ou para o benefício de terceiros. É por isso que as funcionários traidores geralmente interceptam dados, informações, relatórios, e-mails e até dinheiro, o que pode resultar não apenas em danos financeiros, mas também em sua integridade e sigilo de mercado.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, as causas desses vazamentos e interceptações nem sempre são de fora, mas de pessoas que estão na empresa e têm acesso a sistemas e informações confidenciais. Inclusive, uma das formas mais comuns de corrupção em empresas ocorre por conta disso: funcionários com má fé.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp