Investigação empresarial: Como descobrir fraudes na empresa?

Ao gerir uma empresa, parte da responsabilidade é proteger seu negócio dos riscos, até mesmo de fraudes que podem causar danos severos e arriscar o futuro de toda a organização. Essas atividades ilícitas, no entanto, podem ser feitas com discrição pelos infratores, e não são sempre tão fáceis de descobrir. A melhor opção é contratar os serviços de um detetive particular, que irá conduzir uma investigação empresarial a fim de descobrir a verdade.

Com sigilo e agindo conforme os interesses do cliente, o detetive saberá exatamente o que fazer e como fazer para tirar as suas dúvidas. Uma importante tarefa desempenhada por esse especialista é checar os registros do sistema de vídeo da empresa, que podem mostrar algum funcionário realizando um ato ilegal ou que levante suspeitas. Existem muitas outras técnicas aplicáveis, como você confere a seguir.

Investigação empresarial: como um detetive vai ajudar

Ainda que o mais comum para uma empresa grande e com negócios lucrativos seja pensar que concorrentes e corporações de fora possam apresentar algum risco, é importante saber que, por vezes, o próprio funcionário pode estar causando danos por agir de maneira corrupta. A prática, inclusive, não é exclusiva de grandes conglomerados, onde é teoricamente mais fácil passar despercebido. Em empreendimentos de pequeno ou médio porte essas fraudes também ocorrem.

O detetive particular, então, será o responsável por ajudar a descobrir se existem atos que estão prejudicando o seu negócio. Para fazer a investigação empresarial, ele precisará puxar a ficha de todos os funcionários, a fim de conhecer o perfil de cada um deles.

Além de dados da empresa, outros antecedentes são checados, como o criminal e o cível, localização e experiência em empresas anteriores. Tudo para traçar perfeitamente o que cada trabalhador daquele ambiente representa. Com base em todas essas informações, será possível apontar aqueles que, por meio de seu histórico, podem ser os principais suspeitos.

Técnica de investigação empresarial

O detetive poderá, então, ser contratado como um funcionário comum, apenas para manter as aparências. Assim, ele poderá manter convivência com os trabalhadores sem levantar suspeitas e observar no dia a dia quem apresentar comportamentos estranhos. A discrição é uma parte importante da investigação empresarial. Como é treinado para situações de investigação, ele poderá notar posturas incomuns que não são tão visíveis a quem é leigo na área. Esses comportamentos podem levar ao descobrimento de evidências do ato ilegal que foi cometido.

Do que se trata a fraude corporativa?

Talvez o principal caso que leva a uma investigação empresarial, a fraude corporativa geralmente envolve sócios de uma empresa que planejam benefício próprio através de transações ilegais e corruptas. Também é comum que esse crime seja feito de maneira cibernética, com invasões a dados privados e roubo de informações confidenciais. Contratar os serviços detetive particular é a melhor maneira de descobrir se há a prática de fraude corporativa em sua empresa.

Conte com os serviços de detetives particulares de qualidade

Estamos há mais de 20 anos no mercado, atendendo e solucionando casos complexos e de alta relevância. Nossa experiência na investigação particular é vasta e sólida. Conte com nossos serviços para uma investigação empresarial! Temos profissionais capacitados para agir com sigilo e discrição, respeitando a segurança do cliente. Nossos equipamentos são de tecnologia de ponta, a fim de auxiliar em todo o processo de investigação. Entre já em contato e peça o seu orçamento.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp