Como descobrir se meu funcionário é corrupto?

Investigação Empresarial Elite Detetives

Infelizmente é muito comum ocorrerem casos de corrupção dentro de empresas brasileiras. Esse é um problema que pode afetar empreendimentos de todos os portes, com risco de causar inclusive impactos financeiros e de reputação. Por esse motivo, contratar um detetive particular para fazer uma investigação empresarial pode ser justamente o que você e o seu negócio precisam.

A maior parte dos executivos brasileiros, segundo pesquisa realizada pela empresa Ernst & Young (EY), consideram que as práticas corruptas são corriqueiras no mundo dos negócios. Isso porque a corrupção não é um crime que diz respeito apenas ao setor público. Cada dia surgem mais casos e escândalos no setor privado, pois esse é um problema que pode estar presente dentro nessas empresas também.

Investigação empresarial: como evitar a corrupção dentro da empresa

Confira algumas dicas para conseguir evitar práticas corruptas dentro da sua empresa:

  • A criação de um código de conduta é essencial para eludir condutas de corrupção por parte dos funcionários, assim explicando o que é permitido e o que não é;
  • Os contratos, tanto dos funcionários quanto dos clientes, deve ser feito de forma minuciosa, a fim de eliminar qualquer espaço para manobras corruptas;
  • Dar o exemplo é fundamental para não ter problemas com corrupção dentro da empresa;
  • Identificando possíveis fontes de corrupção dentro da empresa é possível eliminar os riscos, além é claro de prestar atenção ao perfil dos funcionários atuais e futuros.

Quem pode fazer a investigação empresarial?

Se um empresário tem desconfianças de que algum funcionário seu é corrupto, ele pode ir atrás de uma investigação empresarial, a fim de confirmar ou não suas suspeitas. Para isso, ele deve contratar um detetive particular. Esse é o profissional que possui formação adequada e será responsável por todo o processo investigativo.

Além de saber quais são as melhores técnicas para cada caso e ter a capacidade de aplicá-las, o detetive particular garante a confidencialidade e sigilo da investigação empresarial. Isso é extremamente importante para evitar que:

  • o funcionário investigado descubra sobre esse processo e elimine provas;
  • o público tenha conhecimento sobre possíveis irregularidades.

Saiba como um detetive particular pode te ajudar!

Obviamente, negócios grandes e lucrativos sempre atraem olhares de outras empresas, sejam elas concorrentes ou não. Contudo, é necessário ficar atento, pois às vezes o próprio funcionário pode ser corrupto. E isso não é uma exclusividade dos maiores empreendimentos. Em alguns casos, até mesmo as empresas pequenas enfrentam problemas com práticas corruptas que acontecem internamente.

Como dito anteriormente, a corrupção pode estar dentro de qualquer empresa, independente do porte e do setor. Nesses casos, um detetive particular é uma excelente opção para ajudar a eliminar esse problema através, por exemplo, da investigação de funcionários.

Dessa forma, a investigação empresarial, conduzida por um detetive particular experiente, é essencial para conseguir chegar a uma resolução de possíveis dúvidas.

Como funciona a investigação empresarial?

Quando o empresário decide contratar o serviço de um detetive particular para realizar uma investigação empresarial, cabe ao detetive acompanhar e monitorar todas as etapas, funcionários e atividades que são realizadas por aquela empresa. Dessa forma, ele poderá identificar as mais diversas regularidades, bem como coletar provas de que há corrupção acontecendo naquele ambiente.

O empresário, então, deve buscar um detetive particular que tenha experiência com investigações dentro de empresas e que seja confiável. Isso porque a investigação empresarial é vital para o funcionamento de uma empresa.

Esse tipo de investigação é uma prática legal, uma vez que o próprio dono da empresa é quem contrata o detetive. Ou seja, é diferente de espionagem industrial, quando alguém é pago para repassar dados sigilosos para concorrentes.

Para que serve a investigação empresarial?

A investigação empresarial pode ser conduzida sempre que haja alguma desconfiança, questionamentos e até mesmo intriga que envolve setores, atividades ou funcionários específicos. De modo geral, o detetive particular pode desvendar casos de espionagem industrial, investigar ações suspeitas, identificar os responsáveis por processos fraudulentos, elucidar questões e permitir a descoberta de situações irregulares.

Empresa Investigação Elite Detetives

Empresa Investigação Elite Detetives

Ou seja, essa é uma forma de proporcionar maior segurança para as empresas, garantindo um funcionamento correto e mais ético, impedindo que ela seja prejudicada.

Conte com os serviços de Detetives Particulares de qualidade

A Elite Detetives está no mercado há mais de 20 anos atendendo e solucionando casos de muita relevância, tendo assim uma sólida experiência em investigação particular. Conte conosco para investigar por você. Nossa equipe de detetives particulares irá resolver seu caso, trabalhamos com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros. Portanto, entre em contato e faça já seu orçamento.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp