Sinais e comportamentos que podem indicar traição

Em qualquer relacionamento, a confiança é a base de sua estrutura. Se, por algum motivo, essa confiança é abalada, instaura-se uma crise potencialmente perigosa na relação. Se alguém suspeita de que o parceiro esteja tendo um caso amoroso com outra pessoa, é preciso refletir se há indícios que fazem sentido para essa suspeita ou se é apenas uma manifestação de insegurança. Quando o indivíduo está realmente envolvido com outra pessoa, ele geralmente demonstra algumas modificações de comportamento. Se a suspeita realmente for grande, vale a pena contratar um detetive particular e obter provas de uma vez, seja da inocência ou da culpa.

Quais atitudes podem estar associadas à traição?

Antes disso, porém, é preciso analisar o comportamento do parceiro. Confira algumas atitudes que podem estar associadas à traição:

Mais dedicação à aparência

Um possível indício de que o indivíduo está tendo um caso com outra pessoa é uma maior preocupação com o físico. Mudanças no penteado, pintar o cabelo, começar uma dieta, entrar na academia, utilizar mais maquiagem e até comprar roupas novas podem ser alguns desses comportamentos associados à aparência.

Mudanças na rotina

Outro aspecto que deve ser observado é a possível mudança de hábitos e horários. Ficar até mais tarde no trabalho ou realizar viagens de negócios que surgiram de repente podem ser as desculpas utilizadas para outros compromissos, como encontros com o(a) outro(a).

Queda no interesse sexual

Como a pessoa está “dedicando” sua energia no caso extraconjugal, o parceiro pode demonstrar menos interesse sexual no relacionamento. A falta de interesse, a falta de energia e a menor frequência na atividade sexual são aspectos a serem levados em consideração.

Alterações de humor

Ao vivenciar um caso amoroso, o indivíduo pode manifestar oscilações de humor nítidas. Em alguns momentos, pode expressar alegria, tranquilidade e satisfação. Porém, quando bate a culpa, o indivíduo pode demonstrar irritabilidade e começar a apontar os defeitos do esposo(a) ou namorado(a) como um meio de justificar para si mesmo o seu comportamento. Essa irritação também pode ser uma manifestação real de infelicidade no relacionamento.

Desinteresse Geral

Além das questões sexuais, o parceiro pode demonstrar falta de interesse geral por atividades que costumavam fazer a alegria do casal: passeios, viagens, programas a dois, entre outros. Até para conversar pode faltar interesse.

Sem paranoia

As mudanças de comportamento, contudo, nem sempre são indicativos de traição. Pode ser que esteja havendo realmente um desgaste no relacionamento, ou até mesmo um problema no trabalho, mas não necessariamente um caso amoroso com outra pessoa. Oscilações de humor e perda de interesse em atividades podem também ser sintomas de alguma possível desordem psicológica, como a depressão.

Por que as mulheres traem?

Há uma espécie de “consenso cultural” que afirma que a mulher trai quando está apaixonada. Embora isso seja possível, há outros motivos que as levam a procurar por outra pessoa, como insatisfação sexual, autoestima baixa, vingança pela traição sofrida, falta de desejo do parceiro, além de falta de carinho, afeto e intimidade.

Por que os homens traem?

Segundo estudos antropológicos, existe uma crença que permeia a sociedade há muito tempo de que todo homem trai, pois suas necessidades sexuais exigem mulheres diferentes. Essa crença faz com que, até os dias de hoje, haja uma certa separação entre sexo e amor no ponto de vista masculino. Esse tipo de justificativa torna a infidelidade masculina mais aceita do que a feminina. É um reflexo de uma cultura machista.

Como as mulheres reagem à traição?

Segundo psicólogos, as mulheres tendem a ser um pouco mais tolerantes e relevar mais as traições que sofrem de seus parceiros. A ideia de que foi um momento de fraqueza é uma justificativa muito utilizada nesse sentido. Além disso, o fato de a mulher acreditar que o homem agiu motivado puramente por sexo, sem qualquer envolvimento afetivo, a ajuda a lidar melhor com a situação.

 

Outro aspecto que as leva a serem mais indulgentes são as preocupações com outros membros da família e com a própria história do casal. No entanto, esse tipo de comportamento não pode ser generalizado, já que há mulheres que decidem que uma traição é, de fato, o fim do relacionamento. Para confirmar as suspeitas, muitas vezes as mulheres recorrem a um detetive que obtenha provas e tire todas as dúvidas.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp