Quanto custa uma investigação conjugal?

Quanto custa uma investigação conjugal?

Ninguém quer saber que foi traído, mas nos dias de hoje, infelizmente, a infidelidade é um problema que atinge muitos relacionamentos. Casos de traição podem desencadear diversas reações e sentimentos. Por esse motivo, cada vez mais pessoas contratam um detetive particular para a realização de uma investigação conjugal. Quem está buscando contratar um detetive pode acabar tendo muitas dúvidas em relação ao serviço, inclusive quanto custa uma investigação conjugal.

Quando é a hora de contratar um detetive particular?

Casos de infidelidade no casamento estão cada vez mais comuns, fazendo com que muitas pessoas se sintam desconfiadas e inseguras sempre que o cônjuge toma alguma atitude considerada suspeita. A verdade é que a contratação de um detetive para conduzir uma investigação particular não tem apenas uma motivação específica, podendo sim ter razões variadas.

Se você está desconfiado de seu parceiro ou parceira, este pode ser um sinal de que é a hora de contratar um especialista em investigação conjugal. É importante ressaltar, no entanto, que não cabe ao detetive particular comprovar os motivos da infidelidade ou os sentimentos da pessoa investigada em relação ao caso extraconjugal, mas sim reunir provas e entregá-las para o cliente. Além disso, é preciso ter em mente que mesmo não haja nenhuma prova de traição, o serviço foi feito, mantendo o que foi acordado no contrato.

Mas, afinal, Quanto custa uma investigação conjugal?

A pergunta “quanto é uma investigação conjugal?” não tem uma resposta exata. Cada investigação particular possui suas particularidades e, portanto, tem um preço bastante variável, não havendo uma tabela exata. Em média, o custo de uma investigação conjugal é de R$ 1.000 a R$ 5.000.

Deve-se lembrar, no entanto, que este valor pode variar de acordo com cada caso. Isso porque existem muitos aspectos que podem influenciar no custo final. Alguns dos fatores que interferem no preço cobrado por uma agência de detetives são:

Quantidade de profissionais envolvidos na investigação

Devido à complexidade de alguns casos e dos recursos que serão utilizados, existem situações que demandam a mobilização de uma equipe de detetives para realizar a investigação conjugal. Ou seja, é possível que além do detetive particular principal, haja também outros detetives para auxiliar nos processos investigativos ou dar suporte para as atividades.

Esse tipo de suporte é usado em muitos casos de investigação, principalmente quando existe a necessidade de monitoramento 24 horas da pessoa investigada. Assim permitindo que o acompanhamento seja realizado em turnos. Isso acaba impactando no valor que será cobrado pelo serviço.

Custos do detetive durante a investigação conjugal

Os custos de deslocamento também entram no cálculo, como gastos com gasolina, por exemplo. Contudo, há casos em que existem mais algumas particularidades como, por exemplo, o detetive particular precisar se deslocar para outra cidade, estado ou país. Nestas situações, a responsabilidade de arcar com a passagem, transporte e hospedagem é do cliente.

Além disso, o detetive ainda pode ter despesas relativas ao uso de equipamentos. Da mesma forma com que tais equipamentos podem tornar os processos mais rápidos e eficazes, eles também podem elevar o preço dos serviços de investigação. Isso porque existe um custo para garantir acesso a recursos novos e mais tecnológicos.
O risco de vida para a execução de uma investigação também é um fator que pode encarecer o serviço.

Tempo de duração da investigação

O tempo necessário para conduzir as investigações também influencia diretamente no valor final do serviço. A investigação conjugal dura, em média, de 5 a 10 dias para ser concluída. Este tempo, contudo, pode ser maior ou menor, dependendo de cada caso.

Como é realizada a cobrança desse tipo de investigação?

Além da dúvida sobre quanto custa um detetive particular, muitas pessoas tem curiosidade sobre como é feito o pagamento dos serviços de um detetive. A forma de cobrança de uma investigação conjugal pode variar, assim como o preço, de acordo com a agência e o profissional. Por padrão, contudo, é cobrado 50% no ato e o restante na entrega dos resultados. Em alguns casos, os clientes podem dividir o pagamento em até três vezes no cartão de crédito.

Quais as fases da investigação conjugal?

A investigação conjugal não segue nenhum tipo de padrão preestabelecido, variando de acordo com cada caso e pessoa investigada. Alguns clientes já chegam até o detetive particular com muita informação, fazendo a contratação do serviço apenas porque precisam de provas, como fotos ou filmagens. Já em outros casos, o cliente inicia procurando uma infidelidade e, ao contratar um detetive, descobre algo mais grave, como planos de golpes financeiros e até mesmo planos contra a vida dele.

Vantagens de se contratar um detetive particular

Existem diversas vantagens em contratar um detetive ao desconfiar do parceiro ou parceira. O principal é que uma infidelidade conjugal, obviamente, envolve muitos sentimentos da parte do cliente, que é quem suspeita que está sendo traído. Ou seja, é preciso contar com a imparcialidade do detetive particular, uma vez que conduzir uma investigação por conta própria pode atrapalhar a clareza com que se vê a situação.

Além disso, contar com evidências é primordial antes de tomar qualquer decisão baseada apenas na desconfiança, pois achismos e interpretações enviesadas não comprovam nada. Assim, as provas são capturadas por equipamentos modernos, como máquinas fotográficas, gravadores de áudio e vídeo, entre outros. Elas, após o término do processo investigativo, serão compilados e entregues para o cliente juntamente com o relatório final, sistematizando e apresentando os resultados obtidos.

Seja qual for o método utilizado ou o resultado, contando com os serviços de um detetive particular especializado, você ainda tem a certeza de discrição e de que tudo será mantido em sigilo. A partir da entrega do relatório, caberá ao cliente tomar as próprias decisões a partir do que foi descoberto durante a investigação conjugal.

Conte com os serviços de Detetives Particulares de qualidade

A Elite Detetives está no mercado há mais de 20 anos atendendo e solucionando casos de muita relevância, tendo assim uma sólida experiência em investigação particular. Conte conosco para investigar por você. Nossa equipe de detetives particulares irá resolver seu caso, trabalhamos com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros. Portanto, entre em contato e faça já seu orçamento.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp