Como é feita uma investigação conjugal?

Investigação Conjugal

Ciúme, desconfiança, traição… tudo isso faz com que um detetive particular seja procurado. Os problemas e complexidade existentes dentro de um relacionamento são frequentes. Isso faz com que as desconfianças sejam mais comuns. Quando existe qualquer suspeita em relação à pessoa com quem você está se relacionando, uma investigação conjugal pode ser solicitada.

 

Investigação conjugal: principais motivos que levam as pessoas a contratarem um detetive

A contratação de um detetive particular pode ser feita quando o cônjuge assume comportamentos e atitudes diferentes ao seus de costume. Ou seja, é um serviço que pode ser solicitado sempre que houver dúvidas, para esclarecer uma possível traição.

 

Nestes casos, uma pessoa com uma leitura imparcial e um olhar neutro para a situação é imprescindível. Além disso, o detetive também saberá como reunir provas sobre a infidelidade. Isso é extremamente importante caso haja algum futuro processo judicial.

 

Além da alteração comportamental, outros sinais que podem revelar uma possível infidelidade são:

 

  • Alterações na rotina e chegada em horários incomuns;
  • Início de novas atividades;
  • Oscilação das preferências;
  • Super proteção com dispositivos móveis, frequentemente os escondendo;
  • Contradições;
  • Vaidade exagerada;
  • Falar baixo no celular.

 

A investigação conjugal é segura?

As informações e provas obtidas durante a investigação conjugal devem ser mantidas em sigilo pelo detetive particular. Dessa forma, somente o contratante e o detetive terão acesso ao material coletado. Todo o processo investigativo deve ser sigiloso.

Assim, ninguém além do profissional e do contratante saberá o que está acontecendo no relacionamento. Além disso, o parceiro do cliente nunca saberá dessa contratação.

Etapas da investigação conjugal

Detetives particulares são profissionais treinados, que possuem técnicas e equipamentos para fazer suas investigações. A investigação conjugal começa com a assinatura do contrato de prestação de serviço. Neste contrato, deverá constar os detalhes do caso, os métodos de investigação que serão utilizados e as provas que serão coletadas pelo detetive. Além, é claro, dos custos e forma de pagamento.

 

O detetive então começará a colher informações básicas sobre o investigado, como por exemplo seu nome, foto atual, rotina, suspeitas, entre outras. Com os dados em mãos e o contrato assinado, o detetive começará de fato a investigação conjugal. Os passos a partir de agora são:

 

Pesquisa inicial

Embasado pelas informações básicas passadas pelo cliente, o detetive particular iniciará suas pesquisas sobre o investigado. Ou seja, identificará alguns dados online através das redes sociais. É nelas que o detetive se concentrará para encontrar atividades e amizades suspeitas, afunilando as buscas.

 

Monitoramento

Esta etapa consiste em utilizar algum equipamento, como um GPS, por exemplo. Outra possibilidade é que o detetive simplesmente siga o investigado durante o dia. O período de monitoramento pode variar, mas a média é de uma semana até 10 dias.

 

Coleta de provas

Para coletar provas, caso haja alguma atividade suspeita, o detetive poderá filmar, tirar foto do flagrante, gravar áudio, entre outros. Assim, ele consegue coletar diferentes tipos de provas que possam confirmar a infidelidade.

 

Relatório final

Após a investigação conjugal, o detetive compila todas as provas e elabora um relatório final, que será apresentado ao cliente. Esse é um documento obrigatório, pois sistematiza e apresenta de modo conciso os resultados obtidos. Mesmo que não haja nenhuma prova de traição, o serviço foi feito, mantendo o que foi acordado no contrato.

 

Independente do resultado, o conteúdo é entregue para o cliente, que deverá tomar as próprias decisões a partir do que foi descoberto durante a investigação conjugal.

 

Conte com os serviços de Detetives Particulares de qualidade

A Elite Detetives está no mercado há mais de 20 anos atendendo e solucionando casos de muita relevância, tendo assim uma sólida experiência em investigação particular. Conte conosco para investigar por você.

Nossa equipe de detetives particulares irá resolver seu caso, trabalhamos com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros. Portanto, entre em contato e faça já seu orçamento.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp