SAIBA A VALIDADE DA INVESTIGAÇÃO DO DETETIVE PARTICULAR

aviso

O trabalho do detetive particular envolve diversos aspectos técnicos que o fazem ter reconhecimento no mercado e crescer, a cada ano, o número de pessoas que procuram os seus serviços de investigação. Os aspectos são: a discrição, o compromisso com a veracidade dos fatos, o sigilo entre as partes, a entrega de relatório completo da investigação particular, um contrato e sua regulamentação como lei. A profissão de detetive particular foi regulamentada pela lei nº 13.432/2017, que definiu sua natureza não criminal, a obrigatoriedade do contrato com honorários e prazo, a elaboração do relatório de serviço, direitos, deveres e vedações. Vamos falar especificamente do prazo da investigação. O artigo 9 da lei diz o seguinte:

“Art. 9º Ao final do prazo pactuado para a execução dos serviços profissionais, o detetive particular entregará ao contratante ou a seu representante legal, mediante recibo, relatório circunstanciado sobre os dados e informações coletados, que conterá: I – os procedimentos técnicos adotados; II – a conclusão em face do resultado dos trabalhos executados e, se for o caso, a indicação das providências legais a adotar; III – data, identificação completa do detetive particular e sua assinatura.”

Mas como saber qual o prazo de validade dos serviços de investigação? É o que vamos descobrir a partir de agora.

O PRAZO DEPENDE DO CLIENTE

Como descrito no artigo citado aqui no post, não há um prazo definido especificamente para a duração da investigação, o que permite que cada cliente defina diretamente com o profissional o tempo necessário para realizar todas as diligências. Com sua experiência, o detetive particular ajudará na definição deste prazo. Mas é muito importante que na primeira conversa, o solicitante já esteja munido de informações sobre o investigado, com o intuito de ajudar o profissional na escolha da sua estratégia de serviço. Se o caso for mais extremo e necessitar de apoio policial, o papel do detetive é auxiliar o delegado de polícia. Com a anuência do cliente e do delegado responsável pelo inquérito policial, o profissional pode ajudar na coleta de provas dentro das normas legais, respeitando o papel da autoridade constituída pela lei. Depois da entrega do relatório, com todas as evidências coletadas e o resultado final da investigação, o processo é automaticamente encerrado, em que os arquivos são destruídos e o cliente faz a finalização do contrato. Caso seja dita alguma consideração fora destas que falamos, desconfie.   Pode ser o sinal de um golpista aproveitando para surrupiar o seu dinheiro e não entregar o que foi prometido. Por isso, procure por uma agência de detetives com experiência no mercado e qualidade comprovada.

DETETIVE PARTICULAR É NA ELITE DETETIVES

Para escolher uma empresa qualificada, que cuide deste assunto tão íntimo e delicado para quem solicita, ela precisa ter uma corpo de parceiros com gabarito e capacidade para encontrar evidências e elucidar casos que possam parecer impossíveis de serem descobertos. A Elite Detetives possui o melhores profissionais do mercado, pronto a lhe atender e te ajudar naquilo que mais precisa. Faça um orçamento conosco.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp