Quais equipamentos os detetives usam para realizar uma investigação?

A profissão do detetive particular é bastante retratada em diversas produções literárias e audiovisuais. Com isso, criou-se no imaginário popular uma figura estereotipada dos detetives como pessoas que vestem casacos longos, usam chapéus, fumam cachimbo e carregam sempre uma lupa para encontrar provas. Na realidade, no entanto, a vida dos profissionais que trabalham com investigação particular não se parece em nada com a dos personagens de jogos, livros, filmes e outras produções.

Os detetives particulares na verdade usam equipamentos tecnológicos e métodos legais para realizarem as suas buscas. Essa é uma ocupação extremamente importante nos tempos atuais. Conduzindo investigações de acordo com a lei, os detetives podem descobrir fraudes empresariais e traições, encontrar pessoas desaparecidas, entre outros.

Equipamentos usados pelo detetive particular

Os equipamentos utilizados pelo detetive particular são ferramentas fundamentais para que eles consigam realizar uma investigação conjugal, empresarial ou familiar mais aprofundada. Dessa forma, para auxiliar os detetives em suas investigações, as lupas deram lugar para aparelhos cada vez mais modernos e tecnológicos. Como, por exemplo:

Meio de transporte

Para uma investigação particular ser o mais eficiente possível, é extremamente importante que o detetive particular tenha um meio de transporte. Isso porque em muitos casos ele precisa se deslocar de forma rápida atrás de seus alvos, especialmente se o investigado esteja sendo seguido. O veículo, que pode ser carro ou moto, pode ser mudado de tempos em tempos, por cautela, mas devem ser sempre discretos para não chamar a atenção.

GPS e rastreadores

O rastreamento de veículos por um sistema de GPS podem ser utilizados em todos os tipos de investigação particular. Essa é uma técnica bastante usada para se ter a localização do investigado a qualquer momento. Os rastreadores veiculares são instalados em locais estratégicos, de forma que são dificilmente encontrados até mesmo em uma revisão.

Dispositivos de escuta

Os dispositivos de escuta são equipamentos bastante importantes para os serviços de um detetive particular. Eles são usados para ouvir tudo que está sendo dito em um determinado local, como no carro, casa ou até mesmo em uma sala de reunião.

Câmeras

As câmeras estão em constante evolução, tornando-se cada vez mais potentes para tirar fotos e gravar vídeos em boa qualidade e a uma certa distância. Para realizar uma investigação particular, o detetive então tem disponível câmeras fotográficas e de vídeos, além de micro câmeras e drones. Assim, é capaz de registrar tudo o que está acontecendo, por vários ângulos diferentes, sem levantar nenhuma suspeita.

Contudo, obviamente podem existir algumas limitações para o uso de câmeras. Por exemplo, não se pode tirar fotos ou filmar quem está sendo investigado durante as relações sexuais com outra pessoa. Afinal, isso se configura em invasão de privacidade.

Precisando de um detetive particular?

Se tiver qualquer suspeita e precisar de uma investigação particular, seja empresarial, conjugal ou familiar, é fundamental contar com uma agência de detetives particulares experiente e que invista em equipamentos de ponta. É assim que a Elite Detetives vem, há mais de 20 anos, se consolidando como uma referência no segmento.

Sempre trabalhando com base em um código de ética, a Elite Detetives é uma empresa altamente capacitada para lidar com os mais variados casos de investigação particular, garantindo o sigilo e discrição do cliente durante e após todo o processo investigativo.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp