Por que você precisa contratar um detetive particular?

Por que você precisa contratar um detetive particular?

Embora uma razão comum pela qual as pessoas contratam um detetive particular seja quando suspeitam de uma traição conjugal, a procura por esse tipo de serviço não se resume somente a isso. Seja um indivíduo, uma pequena ou grande empresa, você está exposto aos perigos atuais, como inquilinos problemáticos, infidelidade, espionagem corporativa, roubo de identidade, golpes diversos e outras ameaças.

Um detetive particular, portanto, geralmente é útil e pode ser contratado por vários motivos. Afinal, ainda que seja possível encontrar algumas informações online, em alguns casos é preciso contar com um profissional que tenha experiência em técnicas de investigação para garantir acesso a informações precisas e às quais você talvez não tenha acesso.

O que um detetive particular faz?

Um detetive particular trabalha para organizações e indivíduos para encontrar informações, buscando pistas para reunir evidências para casos judiciais ou clientes particulares. Esse profissional pode entrevistar pessoas, verificar informações, conduzir a vigilância, encontrar pessoas desaparecidas e coletar fatos vitais para os casos. Eles podem se envolver em diferentes tipos de investigações, tanto conjugal e familiar até empresarial. Ou seja, há várias situações em que faz sentido contratar um detetive, como por exemplo:

Quando você suspeita de infidelidade

Suspeitar que o seu parceiro ou sua parceira está te traindo não é uma situação fácil. Afinal, envolve muitos sentimentos e, às vezes, até outras pessoas, como filhos. Mas, sem dúvidas, é algo que quanto antes for descoberto, melhor. E a melhor forma de confirmar ou refutar às suas desconfianças, é contratando um detetive particular.

Por isso, preste atenção em alguns sinais. Obviamente, existem explicações alternativas para qualquer um deles e possivelmente até para todos. Mas quando começarem a se acumular, pode ser uma boa ideia contratar um profissional para investigar. Atente-se, portanto, se o seu companheiro ou companheira:

  • Adquiriu uma preocupação estética que não existia antes;
  • Tornou-se obsessivo repentinamente pelas redes sociais;
  • Esconde a agenda e o celular de você;
  • Conta muitas mentiras;
  • Se esquiva de responder perguntas sobre como foi o dia dele(a).

Quando você se separa

Outro caso bem comum que chega aos detetives particulares é de casais que se separaram e precisam lidar com uma batalha pela guarda dos filhos, pensão e divisão de bens. Um detetive poderá ser muito útil nestas situações, utilizando diversas técnicas de observação, monitoramento e outras para conseguir evidências sólidas que possam te ajudar judicialmente.

Isso é muito importante para recolher provas, que variam desde boletins de ocorrência registrado pela ex-mulher, holerite do ex-marido, recibos e notas fiscais até imagens que comprovam situações de agressão e violência. É possível, inclusive, encontrar ativos ocultos por meio das investigações, que é quando um dos cônjuges ocultam bens.

 

Quando uma pessoa desaparece

Os detetives particulares trabalham constantemente em casos de pessoas desaparecidas. Seja uma situação emergencial ou não, esse profissional pode ajudar a encontrar pistas do paradeiro de alguém, utilizando técnicas e tecnologia de ponta. O detetive, portanto, pode ser contratado para encontrar uma criança sequestrada ou um parente perdido há muito tempo, localizar alguém que deve dinheiro ou herdeiros de uma propriedade, ou até mesmo para quem quer se reunir com velhos amigos ou parceiros românticos.

É válido ressaltar, no entanto, que o trabalho do detetive não substitui o da polícia.

Quando sua empresa é vítima de fraude

Não tem jeito, se você possui um negócio existem chances de que um funcionário possa estar ou já tenha roubado algo. A forma mais comum de roubo são de produtos ou suprimentos comerciais, algo que é fácil de perceber quando os números de controle de estoque não batem. Contudo, as fraudes na contabilidade e no roubo de dados internos também são algumas possibilidades.

Por isso, se os números não somarem ou informações privilegiadas estiverem vazando, uma solução é contratar um detetive particular para realizar uma investigação empresarial.

Quando sua empresa é vítima de espionagem corporativa

Ainda no cenário empresarial, embora a espionagem corporativa seja ilegal, essa é uma prática que continua existindo. Se você suspeita de que uma empresa concorrente, um funcionário ou um sócio desonesto está utilizando serviços de espionagem para obtenção de informações corporativas sigilosas, um detetive particular pode te ajudar a descobrir se isso é verdade, através do serviço de contra inteligência.

Assim, é feita uma varredura dos equipamentos de espionagem, buscando descobrir e eliminar câmeras ou escutas nas empresas, para impedir o vazamento de informações preciosas.

Conte com os serviços de Detetives Particulares de qualidade

A Elite Detetives está no mercado há 21 anos atendendo e solucionando casos de muita relevância, tendo assim uma sólida experiência em investigação particular. Conte conosco para investigar por você.

Nossa equipe de detetives particulares irá resolver seu caso, trabalhamos com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros. Portanto, entre em contato e faça já seu orçamento.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Nós te Ligamos Mande um Whatsapp