Os clássicos Jogos de Detetives

Os clássicos Jogos de Detetives

Uma das profissões que mais mexe com o imaginário das pessoas de todas as idades é a de Detetive Particular. E os jogos de detetives, além de serem uma forma de diversão, também são uma ótima opção para compreender melhor sobre essa área.

Os detetives particulares são pessoas destemidas, curiosas e mestres na inteligência. A vontade de ser um deles pode estar presente em qualquer fase da vida, desde crianças até adultos. 

Jogos de detetives para se inspirar

Tanto para quem quer apostar na profissão, quanto para quem quer apenas se divertir, os jogos de detetives proporcionam a possibilidade de cada um aguçar o seu espírito investigador e viver experiências semelhantes às desses profissionais. Pensando nisso, separamos alguns jogos de detetives para você se inspirar:

Carmen Sandiego

Carmen Sandiego é a ladra mais famosa e procuradora de todos os tempos, tendo ficado conhecida na década de 90. A franquia de jogos da mulher de vestido e chapéu vermelhos surgiu pela primeira vez em meados dos anos 80 com o “Where in the World is Carmen Sandiego?“. O game também foi lançado para o Master System e Mega Drive pela Tectoy nos anos 90 com os textos em português. 

Desenvolvido originalmente pela Broderbund Software, a ladra era perseguida por dois aspirantes a detetives e podia estar em qualquer lugar do mundo. Era muito comum ver os jogadores visitando, por exemplo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, para procurar provas. 

A proposta era criar um jogo educativo e divertido. Desta forma, tinha a capacidade de ensinar conhecimentos gerais para os jogadores de todas as idades, como as características de vários países. Também era possível aprender um pouco de matemática e idioma.

Detetive

Criado em 1948 na Inglaterra, o jogo de tabuleiro Detetive se tornou um clássico atualmente. Seu sucesso é tão grande até hoje e ultrapassa gerações, que existe até uma versão 3D para tabuleiro. 

Detetive é um jogo para toda a família. Pessoas de todas as idades, incluindo pais e filhos, podem se divertir juntos vivendo experiências de um detetive. A missão é descobrir tudo sobre um assassinato como, por exemplo, qual dos personagens clássicos é o assassino, em que cômodo da mansão ocorreu o crime e qual foi a arma usada. 

Scotland Yard

Há mais de 30 anos Scotland Yard é um dos jogos de maior sucesso do Brasil. Nele, o jogador assume o papel do mais famoso detetive da ficção, Sherlock Holmes, e deverá coletar pistas que ajudarão a desvendar casos misteriosos ocorridos nas ruas de Londres. Ao todo, são 120 casos para desvendar os mistérios do jogo.

A versão para tabuleiro de Sherlock Holmes simula os processos de investigação normalmente utilizados pelos detetives da vida real. Investigando pela cidade, as pistas não enigmas que vão exigir dos jogadores toda a capacidade de dedução. Assim, eles devem estar atentos a todas as pistas encontradas e anotar tudo no bloquinho de papel de detetive. 

Onde está Wally?

A profissão de detetive envolve diversas atividades além de desvendar crimes. Como é o caso, por exemplo, da tarefa de encontrar pessoas. No entanto, encontrar Wally pode ser difícil até para os olhos mais treinados dos profissionais que trabalham com investigação.

Olhando de longe, não parece um exercício complicado encontrar o garoto de óculos redondo, camisa e chapéu listrados. Porém, ele é um rosto perdido no meio da multidão, cercado por centenas de objetos e pessoas, escondendo-se entre inúmeras distrações. Isso dificulta a tarefa de encontrá-lo na praia, no camping, no estágio e entre outros diversos cenários.

Salas de Escape

Longe das telas do computador, do mundo virtual e dos tabuleiros, chegaram no Brasil as salas de escape. O jogo imersivo propõe a experiência genuína de um investigador, sendo uma ótima opção para quem quer se divertir e sentir na pele a emoção de ser um detetive. 

Os jogos de escape, normalmente, duram 60 minutos. É este o tempo que os grupos têm para encontrar pistas e desvendar os enigmas da sala para, assim, conseguir escapar.

Conte com os serviços de Detetives Particulares de qualidade

A profissão de um detetive particular vai além das aventuras dos jogos de detetives. É necessário ter empenho, dedicação e muita responsabilidade para lidar com cada caso. Conte com a Elite Detetives para investigar por você. Nossa equipe de detetives particulares irá resolver seu caso, trabalhamos com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros. Portanto, entre em contato e faça já seu orçamento.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp