O corpo fala: aprenda a interpretar reações das pessoas

Vários estudos compravam que as pessoas entregam o que estão pensando a partir dos seus gestos que ela realiza durante uma conversa. E há um método de interpretação que te auxilia a interpretar uma pessoa pela linguagem corporal, tornando-o até um detetive particular. O ponto chave é ficar atento aos sinais inconscientes passados por seu interlocutor, mas é importante que ele não perceba que está sendo interpretado. Separamos neste artigo três pontos fundamentais para você interpretar uma linguagem corporal. Saber interpretar a linguagem corporal de alguém pode te ajudar a descobrir muitas coisas sobre essa pessoa e até se livrar de algumas enrascadas. Esse método muito usado por detetives particulares, pode também ser um grande aliado seu.
  • Discurso e comportamento: O primeiro passo para identificar se uma pessoa está emocionalmente sintonizada com você é perceber se ela usa palavras parecidas com as suas. Ela precisa falar em um mesmo tom que você e usar a mesma velocidade nas palavras.
Além disso, ela deve estar sentada em uma posição igual a sua. Logo, a situação deve parecer como um jogo de “siga o mestre”, para comprovar a sintonia emocional entre vocês.
  • Níveis de agitação e atividade: quando estiver conversando com uma pessoa, perceba se ela se movimenta, pois quando ela se movimenta indica que está animada, caso contrário ela tem pouco interesse nas suas palavras.
Uma curiosidade interessante, é que várias pesquisas confirmam que quando uma mulher balança seus pés na presença de um homem, ela provavelmente possui interesse romântico nele.
  • Ênfase e “timing”: A expressão “timing” significa se a pessoa está fazendo ou falando a coisa certa, no tempo certo. Avalie se além de ter timing a pessoa sabe dar ênfase em determinados pontos, o que mostra que ela possui foco e é pouco influenciável.
Caso contrário, quando a pessoa demonstra insegurança naquilo que diz, ela é facilmente manipulável.

Curiosidades sobre a linguagem corporal:

Várias pesquisas procuram identificar como o corpo humano se comunica e muitas delas chegaram à conclusão que os gestos falam muito sobre uma pessoa e algumas curiosidade foram apontadas:
  • Pernas cruzadas não ajudam durante negociações. Por incrível que pareça, mais de 2 mil reuniões foram analisadas e os resultados mostram que nenhuma delas deram certo, pois havia pelo menos uma pessoa que estava com as pernas cruzadas.
  • Para saber se uma pessoa está mentindo ou traindo a sua confiança, analise se durante uma conversa ela realiza todos esses sinais: encosta no seu rosto, encosta na sua mão, cruza os braços e mantém uma postura inclina, não ereta.
  • Pesquisas apontam que uma pessoa é confiável quando mais emocionalmente expressiva ela for. Logo, procure confiar em quem é agradável com todas as pessoas, e não apenas com determinado grupo.
  • Quando uma pessoa se comunica fazendo gestos com as palmas das mãos para baixo indica poder, caso contrário, submissão.
  • Na hora da paquera, as mulheres demonstram interesse sorrindo, erguendo as sobrancelhas, abaixando as pálpebras rapidamente, e depois desviam o olhar. Além disso, costumam passar a mão na boca, passam a língua nos lábios e suspiram quando olham o alvo.
  • Já os homens inflam o peito, deixam o queixo saliente, arqueiam as costas, movimentam as mãos e os braços para demonstrar confiança e poder.
Logo, identificar o que as pessoas pensam e quais suas intenções ficou mais fácil com a interpretação da linguagem corporal. Esse método muito usado por detetives particulares, pode ajudar você perceber melhor quem são as pessoas que estão ao seu redor.

Related Post

Nós te Ligamos Mande um Whatsapp