CUIDADOS PARA CONTRATAR UM DETETIVE

CUIDADOS PARA CONTRATAR UM DETETIVE

Você já precisou contratar um serviço de um investigador particular? Você está precisando agora, mas não sabe como avaliar o profissionalismo do detetive? Aqui, neste post você irá encontrar algumas dicas para não tratar de seus assuntos com amadores que podem não só não resolver seu problema como também pode ainda lhe dar um golpe.

ESTRUTURA OFERECIDA PELO DETETIVE

Atualmente, você pode encontrar uma variedade de anúncios com promessas de investigação sigilosa e resultados garantidos, mas é importante tomar cuidado com alguns detalhes.

O primeiro deles é observar algo bem simples como o anúncio de telefone, um detetive profissional sempre tem um telefone fixo. O grande perigo pode não ser apenas o de se contratar um amador, mas sim o de se fechar negócio com um golpista. Casos não faltam de pessoas que deram 50% do valor total de toda a investigação em casos conjugais, e logo em seguida não conseguem mais entrar em contato com dito detetive que muda o número do celular e assim desaparece levando o dinheiro da vitima.

Cuidados para Contratar um Detetive

Muitas pessoas também não sabem que a atividade de detetive particular é regulamentada e fiscalizada por lei federa. A Lei Federal 3099/57 e o decreto federal 50532/61 regem toda a regulamentação para que abertura de agencia ou exercício de trabalho investigativo particular. O detetive particular precisa ter empresa reconhecida com C.N.P.J. e  escritório fixo. Antes de contratar procure saber a quanto tempo o escritório do detetive está instalado naquele local.

Lembre-se que o detetive particular irá tratar de assuntos muito sérios de sua vida. Investigações empresariais e a localização de um parente desaparecido, são exemplos que necessitam de informações confidenciais suas. Desconfie se o tal detetive quiser marcar encontro em determinada rua ou local suspeito, que não possua um local fixo para poder tratar de seu caso.

OS RECURSOS DE UM DETETIVE PROFISSIONAL

Um detetive profissional dispõe de recursos tecnológicos próprios para investigação. Escutas ambientais, micro câmeras, softwares de espionagem, entre outros recursos. Não aceite os serviços de um detetive que não disponha de tais recursos.

Outro ponto que se tem de ser observado é que um detetive particular trabalha sempre fazendo a relatórios diários de suas investigações.  Na Elite Detetives você encontra profissionais habilitados com CBO (Código Brasileiro de Ocupação) e CDB (Conselho dos Detetives do Brasil) e todos os cursos necessários para habilitação e exercício da profissão.

Confira nossa área de atuação de verifique se nosso trabalho está disponível na sua cidade ou como podemos auxiliá-lo. Em caso de dúvida não perca tempo, entre em contato conosco.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp