Como contratar uma boa agência de detetives particulares?

Não são poucos os motivos que levam alguém a ficar com a pulga atrás da orelha e querer descobrir a verdade. A suspeita de que o(a) parceiro(a) esteja envolvido(a) em um relacionamento amoroso com outra pessoa, a preocupação com a ideia de que os filhos adolescentes possam estar envolvidos com más companhias, suspeita de espionagem em empresas e até mesmo o desaparecimento de pessoas estão entre as principais razões.

Em todos esses casos, o detetive particular pode auxiliar, já que ele possui experiência, conhecimento e infraestrutura para dar início a um processo investigativo.

Qual é o objetivo da investigação particular?

O detetive particular atua levantando inicialmente o máximo possível de informações para esclarecer a dúvida em questão. O seu objetivo é confirmar ou afastar de vez as hipóteses levantadas, repondo a verdade ao cliente. Isso só é possível por meio da obtenção de provas.

Como contratar uma agência competente?

Alguns cuidados devem ser tomados ao entrar em contato com uma agência de detetives particulares. Em primeiro lugar, jamais forneça seus dados pessoais por telefone. O ideal é que seja marcado um encontro em que você possa conhecer o detetive, bem como suas instalações.

Nesse contato, o cliente deve tirar todas as dúvidas com o detetive. O profissional precisa especificar como será o andamento do trabalho. Além disso, é importante que as partes assinem um contrato com todas as informações, detalhando como será o processo investigativo, a fim de evitar complicações futuras.

Não confie em preços muito abaixo dos praticados, especialmente em casos de pagamento antecipado. Infelizmente, há profissionais que pegam o dinheiro e desaparecem do mapa. Além disso, desconfie de empresas que prometem casos solucionados em prazos absurdamente rápidos. Cada caso é um caso, e há muitas variáveis que influenciam na duração necessária.

Também é importante investigar a formação, os conhecimentos e experiências prévias das equipes das agências. Da mesma forma, é interessante verificar que tipo de ferramenta ou tecnologia é empregado nas investigações. O conhecimento sobre esse tipo de informação confere maior credibilidade à empresa e, consequentemente, tranquilidade ao cliente.

Além do profissionalismo, também é fundamental verificar a discrição dos profissionais envolvidos e se a agência atua dentro da lei, sem violar a privacidade de qualquer um dos envolvidos. Lembre-se que as consequências de uma investigação particular mal realizada podem ser catastróficas. Por isso, antes de contratar um detetive particular, verifique se o profissional ou a agência são de confiança.

Related Post

Nós te Ligamos Mande um Whatsapp