8 MANEIRAS DE DESCOBRIR SE ALGUÉM ESTÁ MENTINDO

Suspeita de alguem mentindo

Descobrir se alguém está mentindo não é uma missão impossível, e muito menos uma habilidade exclusiva dos detetives! Com algumas observações específicas você também pode saber isso. Pequenas mentiras nos são contadas todos os dias. Seja o aluno que não cumpriu com o dever de casa, ou o um filho ou marido que chegou mais tarde do que de costume, pode sempre haver uma enganação por trás. Então veja quais são as 8 maneiras de descobrir se alguém está mentido para você, e aprenda a fugir dessas pequenas enganações. Assim você terá muito mais certeza do que estão dizendo.

DICAS DE COMO DESCOBRIR SE ALGUÉM ESTÁ MENTINDO

Na psicologia e nas técnicas de investigação existem inúmeras ferramentas que são utilizadas para descobrir se alguém está mentindo. Veja algumas delas:

  1. História inconsistente:

Uma das dicas é pedir para que a pessoa conte mais de uma vez uma mesma história. Geralmente, se estiver mentindo, a pessoa vai acrescentar detalhes irrelevantes, ou até mesmo mudar os fatos.

  1. Culpas insistentemente outras pessoas:

Outra coisa comum é o mentiroso tentar, a todo custo, desviar a sua atenção para outras pessoas. Então pode acontecer de ele sempre tentar culpar alguém pelo acontecido.

  1. Respondendo com perguntas:

Se você fez uma pergunta e recebeu como resposta outra pergunta, pode ser mentira. Isso porque a pessoa questionada está apenas ganhando tempo para bolar uma boa resposta.

  1. Fingiu que não ouviu:

É comum que as pessoas que estão mentindo finjam que não entenderam bem a sua pergunta. Essa também é uma estratégia para compor uma resposta mais convincente.

SINAIS DO CORPO: É POSSÍVEL PERCEBER AS MENTIRAS APENAS NOS GESTOS?

Também existem estudos que afirmam que é possível descobrir se alguém está mentindo apenas observando o seu comportamento físico. Isso porque o corpo tende a entregar o mentiroso.

  1. Olho no olho:

A pessoa que está mentida para você terá dificuldades em te encarar “olho no olho”. Tente fixar o olhar por um tempo, e perceba se a pessoa pestaneja, desvia e etc.

  1. Inquietação:

Também é possível descobrir que uma pessoa está mentindo por conta de sua inquietação. Ela não para de mexer no colarinho, arrumar o cabelo atrás das orelhas, mexer em alguma coisa dentro da bolsa? Então pode se mentira.

  1. Distância física:

A mentira parece que tem cheiro, e por isso podemos senti-la no ar. E ela também parece que exala odor porque o mentiroso faz questão e ficar afastado de você! Mentir muito de perto pode ser ainda mais complicado.

  1. Autocorreção:

Você pode perceber que uma pessoa está mentindo quando ela fica se auto-corrigindo o tempo inteiro. Por exemplo dizer algo como “isso foi na terça. Não, não, na quarta-feira!”.

UMA PESSOA MENTIROSA VAI APRESENTAR TODOS ESSES FATORES?

Não existe uma regra para descobrir se alguém está mentindo. É preciso também considerar que existem pessoas que são excelentes mentirosos, e com isso, conseguem fugir das evidências. Dificilmente uma pessoa vai apresentar todos esses “sintomas” de uma só vez. Por isso mesmo, se você quer descobrir se alguém está mentindo, precisa prestar uma atenção profunda em cada detalhe. A melhor maneira de descobrir se alguém está mentindo, no entanto, é mesmo contratando um detetive particular! Esse profissional já sabe identificar as mentiras de longe, e com certeza lhe ajudará a fugir de enganações. Pronto! Agora você já sabe quais são as 8 maneiras de descobrir se alguém está mentindo. Na

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp