Localização de Pessoas: como o detetive particular realiza esse trabalho?

 

De 2007 até 2017, uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança, apontou que 250 mil pessoas desapareceram sem deixar rastros. Ou seja: a cada uma hora, oito pessoas somem no país. Diante dessa alta demanda, um serviço que tem crescido bastante é o de localização de pessoas com detetives particulares.

O trabalho do detetive particular nesse caso é muito importante, pois quanto mais tempo demora para o começo das buscas, menor é a chance da pessoa ser encontrada. Por isso, caso algo anormal na rotina da pessoa aconteça, é fundamental acionar os profissionais competentes para o início da procura.

VEJA TAMBÉM: DETETIVE PARTICULAR X ESPIÃO: ENTENDA AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS

Localização de pessoas: quando alguém é considerado desaparecido?

Antes de mais nada, é importante saber o que configura uma pessoa como desaparecida. Geralmente, os departamentos de polícia registram esses casos após 48h após a notificação do sumiço. Nesses casos, quando a investigação é arquivada por falta de pistas e evidências, a melhor opção pode ser contratar um detetive particular.

Como atuar na localização de pessoas?

A atuação depende do perfil da pessoa que desapareceu. Nos casos de jovens a partir de 18 anos, que possuem círculos sociais maiores, o detetive começa abordando as pessoas próximas a ele. Amigos, namorada, colegas da escola/faculdade ou vizinhos. Lembre-se: qualquer informação é útil.   Por outro lado, crianças têm um círculo social menor, mas mesmo assim, correm risco de passar por esse drama. Principalmente por serem mais suscetíveis ao sequestro de pessoas com más intenções. No entanto, independentemente do caso, o primeiro passo é registrar o boletim de ocorrência. Mas nada te impede de, concomitantemente, contar o suporte de um investigador particular.

O detetive particular e a polícia podem ser complementares

Sim! Um profissional não anula o outro. Aliás, duas frentes de atuação podem ajudar na resolução do caso. Não se esqueça: a segurança pública é um direito do cidadão previsto em lei, portanto, é a polícia militar que deve assessorar as famílias que enfrentam esse problema.

Detetive particular trabalhando na localização de pessoas

Primeiro haverá a coleta de informações com os familiares e demais pessoas com algum relacionamento direto com a vítima. Ao conseguir alguma informação relevante, o investigador particular seguirá uma linha de investigação, dialogando com amigos, colegas e pessoas do círculo de trabalho (escola ou universidade). Um dos diferenciais da investigação privada é que o detetive particular é capaz de transitar entre os locais sem chamar muita atenção. Além disso, outro ponto positivo desse profissional é sua dedicação exclusiva para a resolução do caso de localização de pessoas desaparecidas.

VEJA TAMBÉM: INVESTIGAÇÃO EMPRESARIAL: A CONTRAESPIONAGEM DE UM DETETIVE PARTICULAR É A MELHOR OPÇÃO PARA SUA EMPRESA

Confie em detetives particulares de qualidade

Independentemente do motivo de sua investigação, é preciso contar com um profissional de qualidade, afinal, esse serviço exige muita discrição. Portanto, confie em uma empresa que seja referência no ramo de investigação empresarial. Com mais de 18 anos de atuação, a Elite Detetives é a melhor opção para resolver as suas investigações. A equipe da Elite trabalha com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros. Entre em contato e faça já seu orçamento.

Related Post

Whatsapp
Nós te Ligamos Mande um Whatsapp