Localização de familiares desaparecidos

Para a maioria das pessoas, a família é um bem de extrema importância. Mais do que laços de sangue, há afeto e preocupações envolvidas entre os membros. Por conta disso, o detetive particular também pode ser contratado para investigar se algum membro da família (em geral cônjuges ou filhos) estão fazendo algo que não deveriam, como se envolvendo com drogas ou mantendo relacionamentos amorosos com terceiros. Além disso, a atuação desse profissional também é de grande valia nos casos de desaparecimento de familiares.

Motivos

Não são poucos os motivos que podem fazer com que um familiar esteja desaparecido. Raptos de pessoas têm sido cada vez mais registrados nos grandes centros urbanos, mas as pessoas também podem se afastar por conta própria. Adolescentes que se sentem incompreendidos, mulheres que sofrem agressões físicas de seus parceiros, dívidas, brigas constantes, homens que não desejam assumir a paternidade dos filhos, ou mesmo indivíduos desorientados por problemas de ordem psicológica são alguns dos cenários que podem levar as pessoas a saírem de casa.

Somando forças

Independentemente das causas, qualquer caso de desaparecimento sempre gera angústia, tristeza, ansiedade e até desespero aos familiares. A falta de informações em nosso mundo incerto produz aflição.

Ao primeiro sinal do desaparecimento do indivíduo, quando todas as tentativas de contato foram ineficazes, é preciso comunicar a polícia sobre a ocorrência. Além disso, há outros mecanismos pelos quais é possível procurar pela pessoa.

Procurar em hospitais pode ser um procedimento válido, caso a pessoa tenha sofrido algum tipo de acidente. Circular pelo bairro, questionar vizinhos e publicar o desaparecimento do indivíduo em redes sociais e em sites especializados em buscas por desaparecidos também são iniciativas úteis. Ao fazer isso, não se esqueça de publicar um fotografia recente e relatar em que circunstâncias a pessoa foi vista pela última vez.

Por fim, a ação do detetive particular também pode ser bastante útil para ajudar a localizar o indivíduo, tendo em vista que esse profissional dispõe de todos os aparelhos e técnicas necessários para obter pistas que ajudem a esclarecer o caso.

Investigação Particular

Assim como ocorre quando a família comunica a polícia, também é necessário fornecer ao detetive particular o máximo possível de informações referentes à pessoa desaparecida. Nome, telefones, endereço, profissão, locais comumente frequentados, hábitos frequentes, último local em que foi visto, a roupa que estava vestindo, entre outras informações que sejam relevantes devem ser comunicadas ao investigador. Também é importante que ele tenha acesso a imagens recentes do indivíduo para que possa localizá-lo. Quanto mais bem informado o profissional estiver, melhor será o andamento das investigações.

Com técnicas apuradas de investigação e ferramentas apropriadas, o detetive procura por pistas ou pessoas que possam auxiliá-lo a localizar o indivíduo. A duração da investigação é sempre uma incógnita, já que há casos de rápida solução e outros que perduram por tempos. Infelizmente, alguns casos possuem triste conclusão, em que a pessoa é encontrada em óbito. Contudo, a esperança deve persistir até o fim, pois muitas histórias terminam com um reencontro feliz. Em casos de desaparecimento de familiares ou amigos, não perca tempo e procure ajuda profissional, tanto da polícia quanto de detetives particulares.

Related Post

  • Nós te Retornamos

    Mande um Whatsapp