Entenda como funciona a investigação familiar na busca por pessoas desaparecidas

Provavelmente, vivenciar o caso de desaparecimento de pessoas na família ou entre amigos é uma das sensações mais aterrorizantes que alguém pode ter. Infelizmente, ao mesmo tempo, trata-se de uma situação mais frequente do que gostaríamos de imaginar. Localizar uma pessoa desaparecida é um assunto extremamente sensível e uma tarefa bastante desafiadora para os detetives particulares. Por se tratar de um tema bem delicado, muitas pessoas acabam tendo dúvidas sobre o assunto, especialmente sobre como funciona a investigação de pessoas desaparecidas.

 

Descubra como funciona a investigação de pessoas desaparecidas

A primeira coisa importante de se saber é que, independente de como funciona a investigação de pessoas desaparecidas por parte de um detetive, esse serviço não substitui o trabalho da polícia. Portanto, em qualquer caso envolvendo o desaparecimento de pessoas, a primeira ação a ser tomada é ir até as autoridades e registrar um boletim de ocorrência.

 

Após ter isso, começa então uma investigação junto à polícia, que inicia uma busca em hospitais públicos e no Instituto Médico Legal (IML). Caso a pessoa não seja encontrada, é aberto um inquérito, com o objetivo de investigar mais afundo o que aconteceu. A partir de então, as autoridades legais passam a ter acesso a quebra de sigilo bancário e telefônico, que possibilita encontrar pistas que podem ser muito valiosas para o caso, como conversas pelo telefone e movimentações financeiras.

 

Se, ainda assim, a pessoa não for encontrada, o inquérito continua aberto. No entanto, como a polícia conta com algumas restrições, sobretudo no que diz respeito aos recursos do departamento e a quantidade de casos, geralmente as investigações só são retomadas quando surgirem novas informações sobre a pessoa desaparecida.

 

É, então, nesta etapa sobre como funciona a investigação de pessoas desaparecidas, que a contratação de um detetive pode ser muito útil na localização de uma pessoa desaparecida. Essa é uma das maneiras mais eficazes de tentar encontrar respostas e realizar uma busca em paralelo à polícia.

 

Como funciona a investigação de pessoas desaparecidas realizada pelo detetive particular?

Se você tem um parente ou conhece alguém que esteja desaparecido, ou simplesmente se interessa pelo assunto, saiba que o primeiro passo de como funciona a investigação de pessoas desaparecidas realizada pelo detetive particular é a coleta de informações. Qualquer dado que possa ser relevante, ainda que em um primeiro momento não pareça tão importante, deve ser comunicado ao detetive, como por exemplo onde a pessoa foi vista pela última vez e o que ela estava vestindo, seus hábitos e rotina, se tinha algum apelido pelo qual atendia, quem são os amigos ou familiares mais próximos dela, entre outros.

 

Como os primeiros momentos após o desaparecimento são cruciais, a ideia é acelerar as buscas, conhecendo a fundo a rotina da pessoa. Portanto, o detetive poderá se deslocar até o trabalho dela, faculdade ou qualquer outro lugar que ela costumava frequentar. Tudo isso com o objetivo de obter mais informações ainda. Além disso, com o auxílio de ferramentas, equipamentos e outros recursos tecnológicos, o detetive particular utilizará métodos e técnicas especializados para levantar o maior número de pistas possíveis, que ajudam a tornar mais fácil o serviço de localização de pessoas.

 

Todas as evidências obtidas pelo detetive podem ser úteis e fazer toda a diferença no processo de investigação de pessoas desaparecidas. Se forem coletadas novas pistas sobre o paradeiro da pessoa, inclusive, elas podem ser fornecidas para a polícia, a fim de reabrir o caso, iniciando novamente as buscas por parte das autoridades.

 

Como funciona a investigação de pessoas desaparecidas por parte Elite Detetives

Lidar com o desaparecimento de entes queridos é bastante complicado, mas que merece toda a atenção de uma agência de detetives. Não à toa, a Elite Detetives é uma empresa que vem se consolidando como referência na localização de pessoas há mais de 20 anos. 

 

Com técnicas profissionais e equipamentos de ponta, nossos detetives são treinados e qualificados para lidar com os mais variados casos de investigação particular, podendo ser ser um fator extremamente importante para conseguir as respostas para o sumiço de alguém.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp