Detetives particulares na investigação familiar

O detetive particular é um profissional que tem sido cada vez mais contratado. A sede que as pessoas têm de descobrir a verdade nas mais diversas circunstâncias as tem levado a procurar por alguém que possua não só os instrumentos adequados, como também o conhecimento técnico necessário para investigar e coletar provas.

A ideia de que o parceiro esteja envolvido amorosamente com outra pessoa é um dos mais frequentes motivos, porém, não é o único. A preocupação com membros da família faz com que sejam bastante diversificadas as circunstâncias em que a investigação particular se faz necessária.

Investigação de Adolescentes

A adolescência é, por natureza, uma fase em que as pessoas deixam a infância e entram em contato com o universo adulto, experimentando tudo aquilo que o mundo oferece. Essa sensação de liberdade dos adolescentes às vezes traz aos pais a suspeita de comportamentos inadequados, especialmente o envolvimento com álcool, drogas ou com atividades criminais. Pais e responsáveis que não têm como acompanhar a rotina do filho a todo instante recorrem ao detetive para obter provas desse tipo de comportamento para tomar as providências necessárias.

Pessoas Desaparecidas

Outra importante função da investigação particular na família é a localização de pessoas. Juntando pistas, entrevistando conhecidos e visitando os locais mais frequentados, o detetive particular pode ser uma figura muito útil para esclarecer o desaparecimento de pessoas e colaborar inclusive com a polícia. Infelizmente, nem sempre o final é feliz, pois o indivíduo pode ser encontrado em óbito.

Paternidade

A investigação familiar também é importante para a localização de pais que abandonaram a família para a realização de exames de DNA, comprovando a paternidade. Os detetives também são contratados para obter provas de que os pais são irresponsáveis, como nos casos de abandono ou maus tratos. Por fim, a atuação desses profissionais é importante para a comprovação de renda dos pais, de modo que se estabeleça um valor adequado de pensão alimentícia.

Investigação familiar

Como é possível perceber, a investigação particular familiar vai muito além dos casos de suspeita de traição. O detetive é um profissional que tem conhecimento acerca de técnicas de perseguição e investigação, entrevistas e obtenção de provas. Além disso, dispõe de todo o aparato tecnológico para a investigação, como aplicativos, softwares, máquinas fotográficas, gravadores e câmeras filmadoras.

A função desse profissional é obter provas que esclareçam a situação e forneçam a verdade. Isso serve para confirmar ou refutar as suspeitas, levando alívio aos pais, filhos, cônjuges e demais familiares. Esse tipo de provas pode, inclusive, ser utilizado em possíveis processos judiciais. As decisões que a família terá de tomar depois do processo investigativo, no entanto, não são mais de responsabilidade do detetive.

A atuação do detetive é completamente discreta e sigilosa. A duração dos processos investigativos varia bastante, dependendo da complexidade do caso e da dificuldade encontrada para a obtenção de provas. Por isso, o ideal é conhecer um detetive de confiança e saber mais sobre sua experiência e sua infraestrutura antes de contratá-lo.

Related Post

  • Nós te Retornamos

    Mande um Whatsapp