11 COISAS QUE OS FILHOS TÊM MEDO DE CONTAR AOS PAIS

11 COISAS QUE OS FILHOS TÊM MEDO DE CONTAR AOS PAIS

Se você quer saber sobre as coisas que os filhos têm medo de contar aos pais, saiba que a maioria das crianças ou adolescentes, muitas vezes acabam se sentindo desprotegidos e vulneráveis em um mundo onde tudo acaba sendo novidade para eles. Dessa forma, em tal contexto, cabe somente aos pais procurarem saber sobre as coisas em que seus filhos têm medo de contar e procurar enfrentar tais sensações de insegurança de uma maneira mais saudável. Geralmente, quando os filhos começam a manifestarem algumas sensações de medo de contar algo, é fundamental que você converse com eles e dê mais atenção sobre o que ele tem a dizer.

CONHEÇA MAIS SOBRE AS 11 COISAS QUE OS FILHOS TÊM MEDO DE CONTAR AOS PAIS

Se você ainda não conhece sobre as coisas que os filhos tem medo de contar aos pais, e você é pai ou mãe de crianças, adolescente ou jovens, saiba que é essencial que você nunca ignore o que os seus filhos tem para falar, onde por mais que pareça ser simples, é fundamental que eles saibam que podem contar com você. Dessa forma, uma das principais dicas é que você sempre busque transmitir tranquilidade e carinho, e não faça pouco caso ou até mesmo ria do que ele tem para lhe contar. Procure de uma maneira simples explicar para os seus filhos que não existem motivos para eles sentirem medo de contar algo para vocês, e para isso você pode usar de uma conversa tranquila e sincera, e que principalmente transmita confiança. O medo de contar coisas aos pais é um sentimento bastante natural, além de ser um instinto de sobrevivência, e por isso, é quase impossível evitar que seus filhos irão sentir isso um dia. Com isso, a principal dica é buscar trabalhar a autoconfiança nos seus filhos. Normalmente, os filhos que são autoconfiantes são mais sociáveis e abertos, onde mesmo o medo sempre existindo, eles conseguiram conversar com você de uma maneira livre e tranquila. Assim, confira abaixo as 11 coisas que os filhos têm medo de contar aos pais!

  • Um dos medos que os filhos possuem de contar aos pais é que já estão namorando, principalmente quando é o primeiro namorado, logo na adolescência.
  • Outro medo que os filhos possuem quando desejam contar algo aos pais é em relação a falta de aprovação por parte dos pais.
  • Normalmente, os filhos têm medo de contar algo, pois eles sempre desejam a sua orientação e não apenas as suas expectativas.
  • Muitos adolescentes e jovens ainda não possuem a ideia de quem são, e muitas vezes possuem o medo de contar isso aos seus pais.
  • Na maioria das vezes, os filhos têm medo de contar qualquer tipo de situação por possuírem o medo de serem tratados com desprezo.
  • Alguns jovens possuem o medo de contar que são homossexuais.
  • Já outros possuem o medo de contar que sofrem abuso sexual dentro de casa.
  • Outros sentem medo de que estão sofrendo bullying na escola.
  • Alguns sentem medo de dizer que estão envolvidos com drogas e necessitam de ajuda.
  • Existem filhos ainda que possuem medo de que estão necessitando de ajuda psiquiátrica, por estarem deprimidos.
  • E, por fim, alguns sentem medo, principalmente as meninas, que estão grávidas, quando ainda são jovens.

Dessa forma, em tempos em que existe muita pressa para crescer, a velocidade com que as coisas acabam evoluindo e ficando obsoletas, sempre alteram a percepção dos pais de que a vida é um grande processo de amadurecimento, em que para se ter bons frutos, é necessário nutrir fortes raízes com os seus filhos. Com isso, busque sempre prestar atenção na base que sustenta a vida dos seus filhos, onde você pode procurar passar mais tempo com eles, realizar refeições em família, fazer passeios, entre muitas outras atitudes que faz com que vocês fiquem sempre próximos deles. Além disso, para saber sobre as coisas que os filhos têm medo de contar aos pais, você ainda pode contar com a ajuda de um detetive particular, o qual é um profissional especializado que poderá ajudar com as suas incertezas e problemas do cotidiano com os seus filhos.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp