Motivos para realizar uma investigação empresarial

Motivos para realizar uma investigação empresarial

Para muitas pessoas, a imagem dos detetives remete ao clichê apresentado em filmes, com um detetive particular escondido em seu carro com um charuto e tirando fotos secretas. Já para outros, ele é alguém que você chamaria apenas em casos de emergência. Na realidade, contudo, os investigadores realizam uma ampla gama de tarefas que podem ajudar as pessoas em assuntos importantes, até mesmo comerciais. 

 

Por isso, se você pensa que esse profissional apenas realiza vigilância e investigação em nível pessoal, saiba que isso não é verdade. Inclusive, existem muitos motivos para realizar uma investigação empresarial. Afinal, os detetives particulares são especializados em muitas áreas de investigação 

 

Quais são os motivos para realizar uma investigação empresarial?

O que os detetives podem fazer pelo seu negócio? Muito! Em termos muito gerais, eles ajudam as pessoas por meio da coleta de provas e informações. Confira abaixo uma amostra do porquê você deveria contratar uma agência de detetives e alguns dos motivos para realizar uma investigação empresarial:

 

Prevenir ou recuperar roubo de patrimônio da empresa

Segundo dados estatísticos, 60% dos casos de fraude ou furto são causados por funcionários ou ex-funcionários, sendo que somente no varejo esses furtos correspondem a R$ 2,2 bilhões de prejuízo anualmente no Brasil. Ou seja, é um cenário bastante comum que as mais diversas empresas tenham bens financeiros roubados por seus colaboradores atuais ou antigos.

 

A maioria dos empreendedores, no entanto, resolve contratar uma agência de detetives somente quando seu negócio já está próximo da falência. É fundamental entender a importância de se preocupar em fazê-lo o quanto antes, a fim de evitar maiores prejuízos econômicos para a sua empresa.

 

Identificar roubos de propriedade intelectual da empresa

O roubo de informações sigilosas também é um dos motivos para realizar uma investigação empresarial, pois esse é um crime que tem se tornado cada vez mais comum. Por isso, é essencial estar atento caso o seu negócio tenha ideias ou estratégias inovadoras que, por algum motivo misterioso, estejam sendo lançamentos antes pela concorrência. 

 

A invasão e roubo de dados confidenciais pode se dar tanto por um funcionário, que repassa as informações, ou por crimes virtuais. 

 

Outros motivos para realizar uma investigação empresarial

Obviamente, existem ainda outros motivos para realizar uma investigação empresarial, que inclusive são bastante frequentes, infelizmente. É o caso, por exemplo:

 

  • Verificação de antecedentes:
  • Monitoramento de funcionários;
  • Varreduras de segurança;
  • Assédio moral;
  • Abuso de poder;
  • Prejuízos em geral;
  • Vigilância;
  • Serviços de localização;
  • Reintegração de posse;
  • Falsos atestados médicos;
  • Desvio de dinheiro.

 

Conte com a Elite Detetives!

É claro que existem muitas outras razões pelas quais você pode querer contratar uma agência de detetives e os motivos para realizar uma investigação empresarial citados anteriormente são apenas alguns dos usos mais comuns. A Elite Detetives é uma empresa que atua no segmento há mais de 20 anos, realizando os mais diversos tipos de investigação particular e ajudando a solucionar muitos casos de clientes. 

Com equipamentos de ponta, nossa equipe de detetives está sempre pronta para realizar uma completa investigação empresarial, visando sobretudo a saúde financeira de seu negócio. Conte com quem entende do assunto, entre em contato conosco!

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp