Investigação empresarial: a contraespionagem de um detetive particular é a melhor opção para sua empresa

Atualmente, a concorrência entre empresas no mercado é cada vez mais implacável. Nesse cenário, a investigação empresarial surge como um excelente recurso para proteger as informações mais confidenciais de seu negócio, evitando sabotagem e espionagem. Uma prática que tem se tornado mais comum, é uma vertente da investigação para empresas: a contraespionagem. Essa palavra, que remete diretamente a filmes de espiões, é mais comum no ambiente empresarial do que se imagina. Ciente de que concorrentes podem contratar espiões para estudarem e analisarem estratégias de outros competidores, muitos empresários têm investido nos serviços do detetive particular para executar uma contraespionagem.
Investigação empresarial: a contraespionagem de um detetive particular é a melhor opção para sua empresa
Investigação empresarial: a contraespionagem de um detetive particular é a melhor opção para sua empresa

O que é a contraespionagem dentro da investigação empresarial?

Essa prática é importante pois, às vezes, a empresa pode ser vítima até mesmo de seus funcionários - a partir de um suborno, por exemplo. Quando há suspeita de espionagem, é indicada a contratação de um investigador privado para proteger o seu negócio. Como dito antes: imaginamos a contraespionagem como algo dos filmes e seriados de TV, algo distante de nossa realidade. Contudo, diversas situações corporativas podem ser classificadas como espionagem. Sendo assim, a contraespionagem é um serviço que procura revelar esses casos para empresários e CEOs.  

VEJA TAMBÉM: A HISTÓRIA DO DETETIVE PARTICULAR E A INVESTIGAÇÃO NO BRASIL

Como um detetive pode ajudar nesses casos?

Diante dessa situação, a principal função do detetive particular é descobrir se existe alguma irregularidade acontecendo dentro da empresa, seja acesso à informações sigilosas, venda de dados ou até mesmo comportamento inapropriado dos funcionários. Para isso, ele recorre a ferramentas semelhantes às usadas na investigação tradicional, como:
  • Câmeras fotográficas;
  • Câmeras filmadoras;
  • Escutas;
  • Softwares espiões;
  • Microfones.
Outra prática similar, é a do detetive passar por um funcionário da empresa, para assim, descobrir quais informações estão sendo repassadas pelos colaboradores da empresa lesada. Com essa infiltração, ele consegue ouvir diálogos, realizar conversas sobre temas específicos e até mesmo subornar funcionários para chegar à verdade sobre os fatos. Além disso, o investigador também pode interpretar um cliente, visitante ou fornecedor, para analisar desvios de conduta e resolver a complicação. Para uma resolução completa, o detetive pode levar alguns dias até semanas de trabalho disfarçado. Isso depende da sabotagem investigada.

Quando devo chamar detetives particulares para o meu caso?

A contraespionagem de um detetive é recomendada quando os sócios suspeitam de colaboradores, outros sócios, fornecedores ou invasores externos. Dessa forma, o investigador vai ajudar a esclarecer a questão e refutando (ou comprovando) todas as inseguranças. Independentemente do motivo, é preciso contar com um profissional de qualidade, afinal, esse serviço exige muita discrição. Portanto, confie em uma empresa que seja referência no ramo de investigação empresarial. Com mais de 18 anos de atuação, a Elite Detetives é a melhor opção para resolver as suas investigações. A equipe da Elite trabalha com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros. Entre em contato e faça já seu orçamento.  

Related Post

Whatsapp
Nós te Ligamos Mande um Whatsapp