5 dicas de Investigação Empresarial para evitar roubo na sua empresa

5 Dicas de investigação empresarial para evitar roubo na sua empresa

Furtos, desvios de produtos e valores… são muitas as possibilidades de roubos cometidos internamente nas empresas. Por esse motivo, um dos desafios dos empresários e gestores é inibir esse tipo de prática e, se necessário, obter provas para acusar os suspeitos. 

A boa notícia é que é possível adotar algumas medidas de segurança para inibir esse tipo de prática criminosa. Pensando nisso, separamos 5 dicas de investigação empresarial para evitar roubo na sua empresa e inibir condutas inadequadas. Confira. 

Roubo na sua Empresa? Saiba como evitar

É muito comum que as empresas invistam em ações preventivas para evitar assaltos e invasão de criminosos. Mas, o que muitas delas esquecem é que os roubos praticados internamente por funcionários também são muito frequentes. 

Neste sentido, investir em investigação empresarial para evitar roubo na sua empresa é imprescindível para prevenir prejuízos materiais e/ou financeiros e identificar os culpados. 

Crie um sistema de seleção rigoroso

Antes de contratar qualquer colaborador, seja para cargos administrativos, operacionais ou executivos, fazer um sistema de seleção rigoroso é fundamental. Nesta etapa, cabe investigar o histórico do candidato e buscar referências profissionais. 

Controle a entrada e a saída de pessoas

Controlar a entrada e a saída de pessoas no recinto é mais uma forma de evitar roubo na sua empresa. Aqui vale investir em catracas, seguranças e vigilância 24 horas por dia, crachás para identificar os funcionários, entre outras ações semelhantes. 

Faça auditorias frequentes

5-Dicas-de-investigacao-empresarial-para-evitar-roubo-na-sua-empresa

Acompanhar regularmente os balanços financeiros é uma excelente prática para identificar possíveis fraudes e provas de roubos na empresa. Além disso, é uma ação que também pode contribuir inibindo as condutas ilegais dentro da empresa. 

Invista em um sistema de monitoramento

A instalação de câmeras de segurança é recomendada no controle de pessoas que circulam no local, mas também pode ser uma forma de recuperar imagens e identificar roubos, furtos e outras práticas criminosas cometidas por funcionários. 

Limite o acesso às informações mais importantes

Em muitos casos, os roubos/furtos nas empresas acontecem a partir do vazamento de informações. Por essa razão, limitar o acesso às informações é primordial. Senhas de acesso, rotinas de segurança, entre outras, devem ser restritas a poucos encarregados. 

Ao constatar alguma atitude suspeita, uma das alternativas para reunir provas e identificar os culpados é contratar um serviço especializado em investigação empresarial. O serviço é realizado por detetives especializados e experientes nesse tipo de tarefa.

Investigação Empresarial é na Elite Detetives

Nossa equipe possui detetives profissionais de confiança para realizar uma investigação efetiva e identificar possíveis fraudes e roubos cometidos por funcionários da sua empresa. Para mais informações, entre em contato e conheça melhor o trabalho da Elite Detetives.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp