Investigação Conjugal: quanto tempo é necessário para concluir o caso?

Investigação Conjugal: quanto tempo é necessário para concluir o caso? A investigação conjugal é uma das mais pedidas para agências de detetives particulares. Além disso, por conta de seu caráter amoroso, ela costuma despertar muita ansiedade por parte do cliente para a resolução do caso. No entanto, por mais tensa e ansiosa que a pessoa esteja, é preciso respeitar o prazo do detetive particular para conseguir um resultado eficiente no final. Diante disso, uma dúvida comum é o tempo para concluir uma investigação conjugal. Não existe uma resposta precisa, considerando que existem diversos fatores que influenciam na conclusão da situação.

VEJA TAMBÉM: INVESTIGAÇÃO CONJUGAL: O MOMENTO CERTO PARA INVESTIGAÇÃO PRÉ-NUPCIAL

Duração da investigação conjugal

Para definir o tempo de investigação, é preciso levar em conta alguns itens:
  • Quantidade de informações disponibilizadas pelo cliente;
  • Urgência demandada no caso;
  • Aspectos particulares do próprio caso;
  • Rotina do investigado etc.
Ou seja, todos esses aspectos impactam diretamente no tempo de trabalho de investigador particular. Afinal, para conseguir tal conteúdo ele pode precisar de uma semana, duas, três… E esses itens não são conquistados facilmente.

O detetive particular acalma os mais ansiosos

Todavia, ciente da urgência desse tipo de investigação, o protocolo de agências de investigação é um prazo de 7 a 10 dias para levantamento de evidências e elaboração do relatório com todas as informações apuradas durante esses dias. Um dos fatores que explica esse período são as particularidades de um caso extraconjugal. Geralmente, quando a traição é com uma pessoa fixa, existe um intervalo entre os encontros. Dessa forma, o detetive precisa aguardar esse período para confirmar se a traição é apenas com uma pessoa ou com mais de uma.

O papel do cliente na investigação conjugal

O melhor papel do cliente é não fazer nada. Mesmo que tenha boas intenções, seu envolvimento emocional pode comprometer todo o trabalho e, consequentemente, todo o seu investimento. Não são raras atitudes impulsivas em momentos de ódio ou tristeza. Portanto, o contratante tem que permitir que o detetive conduza a investigação de forma autônoma e sem questionar a todo momento o estágio do processo. Além disso, quanto maior a participação do cliente, maiores são as chances do investigado perceber algo suspeito, e assim, comprometer toda a investigação. Por fim, a melhor contribuição da pessoa que precisa do detetive particular é oferecer o máximo de dados para nortear a investigação conjugal. Em outras palavras: conte as principais informações do suspeito; rotina, locais que frequenta, entre outras opções.

VEJA TAMBÉM: INVESTIGAÇÃO CONJUGAL: CONFIRA SETE ATITUDES CLÁSSICAS DE HOMENS QUE TRAEM

Confie em detetives particulares de qualidade

Independentemente do motivo de sua investigação, é preciso contar com um profissional de qualidade, afinal, esse serviço exige muita discrição. Portanto, confie em uma empresa que seja referência no ramo de investigação de casais. Com mais de 18 anos de atuação, a Elite Detetives é a melhor opção para resolver as suas investigações. A equipe da Elite trabalha com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros. Entre em contato e faça já seu orçamento.

Related Post

Whatsapp
Nós te Ligamos Mande um Whatsapp