Homens e mulheres lidam com a traição de formas distintas

Não é novidade alguma o fato de que a suspeita de traição é o maior dos motivos pelos quais o detetive particular é contratado. O ato de “se divertir” nos braços de outra pessoa que não seja o(a) parceiro(a) não é exclusividade de um ou de outro gênero, já que homens e mulheres traem. No entanto, segundo psicólogos e antropólogos, os motivos que levam homens e mulheres a trair seus companheiros e a maneira como lidam com a traição são um pouco diferentes.

Por que as mulheres traem?

Há uma espécie de “consenso cultural” que afirma que a mulher trai quando está apaixonada. Embora isso seja possível, há outros motivos que as levam a procurar por outra pessoa, como insatisfação sexual, autoestima baixa, vingança por traição sofrida, falta de desejo do parceiro, além de falta de carinho, afeto e intimidade.

Por que os homens traem?

Segundo estudos antropológicos, existe uma crença que permeia a sociedade há muito tempo de que todo homem trai, pois suas necessidades sexuais exigem mulheres diferentes. Essa crença faz com que, até os dias de hoje, haja uma certa separação entre sexo e amor no ponto de vista masculino. Esse tipo de justificativa torna a infidelidade masculina mais aceita do que a feminina. É um reflexo de uma cultura machista.

Como as mulheres reagem à traição?

Segundo psicólogos, as mulheres tendem a ser um pouco mais tolerantes e relevar mais as traições que sofrem de seus parceiros. A ideia de que foi um momento de fraqueza é uma justificativa muito utilizada nesse sentido. Além disso, o fato de a mulher acreditar que o homem agiu motivado puramente por sexo, sem qualquer envolvimento afetivo, a ajuda a lidar melhor com a situação.

Outro aspecto que as leva a serem mais indulgentes são as preocupações com outros membros da família e com a própria história do casal. No entanto, esse tipo de comportamento não pode ser generalizado, já que há mulheres que decidem que uma traição é, de fato, o fim do relacionamento. Para confirmar as suspeitas, muitas vezes as mulheres recorrem a um detetive que obtenha provas e tire todas as dúvidas.

Como os homens reagem à traição?

Para os homens, além das questões sentimentais, o fato de que a parceira tenha feito sexo com outro homem representa uma humilhação; uma ofensa à sua masculinidade. Além do que o fato representa para o próprio relacionamento, o homem também encara a traição como um problema social, que afetará a sua imagem diante dos amigos e da família.

Por conta desses fatores, o homem tem tido maiores dificuldades em perdoar a parceira ao longo do tempo. Contudo, segundo os especialistas em questões afetivas, essa postura tem mudado gradativamente. Ainda que o detetive particular continue sendo constantemente contratado para investigar possíveis traições, o perdão pode acontecer, dando uma nova chance ao relacionamento.

O detetive particular interfere?

É importante esclarecer que, embora o detetive particular seja muito contratado em caso de suspeita de infidelidade, a função desse profissional é exclusivamente conduzir um processo investigativo para recolher provas que confirmem ou descartem a suspeita levantada. Não é função dos detetives aconselharem o cliente acerca do que deve ser feito depois de concluída a investigação.

Related Post

  • Nós te Ligamos

    Mande um Whatsapp