Você sabe o que é a mitomania e como um detetive pode te ajudar nesses casos

Você sabe o que é a mitomania e como um detetive pode te ajudar nesses casos?

As brincadeiras de 1° abril envolvem mentiras facilmente descobertas, certo? Mas já pensou viver com uma pessoa que seja mitômano, ou seja, viciada em mentir todos os dias, em qualquer ocasião? A questão é que essa condição faz parte da vida de algumas pessoas por causa da mitomania. A mania envolve em uma compulsão por mentir, tanto que essa doença também é chamada de transtorno obsessivo-compulsivo. 

Afinal, o que é mitomania e como o detetive pode ajudar nesses casos?

Ao contrário das pessoas que contam mentiras espalhadas, um mitômano é uma pessoa que não consegue admitir que o que ele diz não é verdade, pois ele usa isso para seu próprio benefício, causando danos a outras pessoas e, muitas vezes, apenas pelo prazer de mentir. 

Alguns especialistas afirmam que mesmo que essas doenças afetem outras pessoas, esses pacientes não são sensíveis a mentiras que contam, portanto, as pessoas que sofrem de mitomania não se importam em desfazer as mentiras. Os detetives, por sua vez, podem ajudar a desvendar essas mentiras. Entenda mais em nosso artigo:

Convivendo com um mitômano

A mania em mentir pode levar a pequenas mentiras e até grandes invenções que, após elaboração detalhada, convencem o próprio dono da mentira. Porém, as pessoas com essa doença mesmo se forem descobertas, não se sentirão constrangidas. Por conta dessas características, as pessoas com mitomania devem estar atentas a essa situação para evitar que a mentira prejudique o dia a dia. Além disso, somente quando a condição for diagnosticada o paciente pode ser encaminhado para o tratamento adequado.

Ressalta-se que, apesar de não ter constrangimento pela mentira contada, o mitômano sofre com o excesso de mentira, enfrentando problemas para ter estabilidade profissional, manter relacionamentos ou mesmo ter um bom convívio familiar, pois nem sempre as pessoas são compreensivas que se trata de um distúrbio.

Contando com a ajuda do detetive particular

Em casos de problemas sérios como a mitomania, você precisa estar atento a manter uma conexão emocional com essas pessoas. Mentir naturalmente já é destrutivo e, quando atribuído a uma doença, pode ter um impacto negativo na vida das pessoas perto de você.

Se você suspeita de ter em seu ciclo social uma pessoa que sofre de mitomania, pode optar por uma investigação particular. Mesmo que seja para fazer procura de um tratamento, a descoberta da doença precisa ser o primeiro passo.

O investigador particular estudará todos os aspectos da vida da pessoa que será o objeto da investigação para descobrir se isso é mitomania.

Elite detetives pode te ajudar

Se você está com suspeitas de que alguém que você conhece sofre dessa condição, pode ser interessante endossar uma investigação particular.

A Elite Detetives é uma empresa que atua no segmento há mais de 20 anos, realizando os mais diversos tipos de investigação particular e ajudando a solucionar muitos casos de clientes. 

Com equipamentos de ponta, nossa equipe de detetives está sempre pronta para realizar uma completa investigação, visando sobretudo a saúde da sua família e proteção aos direitos da criança. Conte com quem entende do assunto, entre em contato conosco!

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp