Saiba o que fazer no caso de desaparecimento de crianças

Saiba o que fazer no caso de desaparecimento de crianças

A segurança no período da infância é fundamental e todo mundo sabe disso. Entretanto, o índice de desaparecimento de crianças vem aumentando no mundo inteiro, sendo um problema mais comum do que muita gente pensa. Diversas coisas colaboram para esse aumento e o trabalho de investigação pode se tornar muito mais lento por conta da desinformação.

Como agir em casos de desaparecimento de crianças?

A primeira coisa a ser feita em casos de desaparecimento de crianças é alertar a polícia. Ou seja, ir até uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Muitas pessoas acreditam que devem esperar 24 horas até fazê-lo, porém isso não é verdade. Inclusive, quanto antes a polícia for informada é melhor, pois isso aumenta as chances de encontrar a criança.

Mas, para isso, é fundamental conseguir passar algumas informações básicas, tais como vestimentas, para onde e com quem a criança estava indo e etc.

 

Desaparecimento de crianças: dicas para começar a procura

Com o B.O. em mãos, confira algumas dicas para começar a procura:

 

  • Avise a todos os familiares;
  • Tente lembrar de informações básicas para ajudar a polícia e demais pessoas que possam ajudar nas buscas, tais como vestimentas, para onde e com quem a criança estava indo e etc;
  • Entre em contato com pessoas que sejam próximas da criança, a fim de checar se ela não está com eles;
  • Imprima uma foto recente para colaborar com as buscas;
  • Faça cartazes para espalhar em locais perto de onde a criança desapareceu;
  • Envie a foto da criança para sites que divulgam pessoas desaparecidas.

 

Como o detetive particular pode ajudar em casos de desaparecimento de crianças?

O detetive particular é um profissional que está sempre preparado para atender casos de investigações de pessoas desaparecidas, inclusive crianças. Obviamente o trabalho do detetive não substitui o da polícia, sendo apenas complementar, mas ele consegue se infiltrar em qualquer ambiente sem despertar a atenção de ninguém.

Para realizar seu trabalho, o primeiro passo do detetive será coletar informações mais básicas da criança, como nome completo, fotos atuais, principais endereços (casa, escola e etc), vestimenta e outras. Após essa etapa, o detetive começará a conduzir a investigação, conversando com a família da criança desaparecida e outras pessoas do convívio.

 

Conte com os serviços de Detetives Particulares de qualidade

A Elite Detetives está no mercado há mais de 20 anos atendendo e solucionando casos de muita relevância, tendo assim uma sólida experiência em investigação particular. Conte conosco para investigar por você. Nossa equipe de detetives particulares irá resolver seu caso, trabalhamos com investigação conjugal, empresarial, familiar, entre outros. Portanto, entre em contato e faça já seu orçamento.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp