Que tipos de provas o detetive pode obter para o cliente

Que tipos de provas o detetive pode obter para o cliente

Muitas pessoas procuram um detetive particular para investigações particulares quando já possuem a suspeita de que algo errado está acontecendo no relacionamento, família ou empresa. Ou seja, na verdade elas só precisam de uma comprovação do que está ocorrendo ou até mesmo, quando já existe a certeza, das provas para tomar as melhores decisões cabíveis. Assim, as evidências desempenham um papel importante em qualquer caso. Contudo, existem diferentes tipos de provas que podem ser levantadas pelo detetive.

 

Quais os principais tipos de provas o detetive particular pode obter?

Ser detetive particular é uma profissão que exige seriedade e envolve uma série de técnicas, que permitem que o profissional obtenha diferentes tipos de provas. Não à toa, é necessário além do dom, um rigoroso treinamento, capaz de dar ao detetive a capacidade de reunir e analisar evidências, decifrando incógnitas e ajudando os clientes a resolverem diversos problemas. Essa é, inclusive, uma das competências mais importantes para quem realiza investigações.

 

Alguns dos principais tipos de provas que podem ser obtidas pelo detetive particular, podem ser destacadas fotos, vídeos, gravações de áudio, postagens públicas em redes sociais ou outros sites, mapas de monitoramento, com datas, horários e localizações, e entrevistas com fontes de informação. Para a obtenção desses tipos de provas, o detetive particular realizará o processo investigativo, com sigilo e discrição, através sobretudo do acompanhamento do dia a dia da pessoa investigada.

 

Além disso, os tipos de prova podem ainda ser divididos em:

 

  • evidências que podem ser úteis para aumentar a credibilidade, traçando paralelos quando não há informações suficientes para provar algo em uma investigação particular; 
  • evidências que ajudam a obter uma melhor imagem de um problema; 
  • evidências usadas para inferir algo com base em uma série de fatos paralelos;
  • testemunho ou documento usado para ajudar a provar que alguém agiu de uma maneira específica com base no caráter da pessoa;
  • e, é claro, evidências que demonstram diretamente um fato.

 

Como o detetive particular pode coletar os mais diversos tipos de provas?

Para poder realizar uma investigação particular mais aprofundada e obter os mais diversos tipos de provas, o detetive particular precisará contar com equipamentos e técnicas, como por exemplo:

 

  • Localizadores GPS;*
  • Meios de transporte;
  • Câmeras de vídeo e filme;
  • Dispositivos de escuta;
  • Gravadores;
  • Observar hábitos do cotidiano;
  • Realizar pesquisas online.

 

“É necessário respeitar os limites legais para o uso destas ferramentas”

 

Conte com a Elite Detetives!

A Elite Detetives é uma agência de detetives particulares com mais de 20 anos no mercado e vasta experiência em investigação particular. Nossos detetives estão sempre prontos para assumir os casos de investigação conjugal, familiar, empresarial, entre outras e, com o auxílio de equipamentos de ponta, podem obter os mais diversos tipos de provas para acabar com todas as suas suspeitas.

Acabe com suas suspeitas
Whatsapp
Mande um Whatsapp